Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Novo tratamento de cáries em estágio inicial não precisa de broca nem anestesia. 3.bp.blogspot.comFOTO – Novo tratamento de cáries em estágio inicial não precisa de broca nem anestesia. 3.bp.blogspot.com

Obturação sem broca e anestesia

(brpress) - Revolucionária no tratamento de cáries em estágio inicial, essa nova tecnologia, chamada Icon, preenche com resina poros do esmalte afetados.

(brpress) – Acaba de chegar ao Brasil  uma das técnicas mais inovadoras dos últimos anos na área de saúde bucal. Revolucionária no tratamento odontológico de cáries em estágio inicial, essa nova tecnologia, chamada Icon, permite que a cárie seja tratada sem o uso da broca (o famoso “motorzinho” do dentista), sem anestesia, sem dor para o paciente e em uma única sessão.
O Icon é um tratamento micro-invasivo de resultados imediatos. Seu objetivo é preencher com uma resina os poros do esmalte dos dentes afetados pela cárie, impedindo a progressão da lesão cariosa.

A camada de esmalte superficial é removida com um gel ácido, permitindo que os poros afetados, agora expostos, sejam revestidos com uma resina especial. Devido ao seu alto poder de penetração, ela infiltra profundamente na lesão e fecha os poros, evitando assim a progressão da cárie, e protegendo a estrutura saudável do dente.

Precisão “cirúrgica”

Antes da chegada desta tecnologia, só era possível tratar as cáries através de duas opções: a terapia com flúor, nem sempre é efetiva em casos de cáries mais avançadas, e a broca, onde o paciente tem que tomar anestesia por ser um procedimento doloroso, além de sempre sacrificar estruturas saudáveis dos dentes.

“Sem dúvida uma das maiores vantagens para o paciente é que com a nova técnica ele não perde tecido saudável”, explica o especialista Dr. José Augusto Negrão. O Icon é um tratamento alemão e foi desenvolvido em parceria com a Universidade Charité Berlin.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate