Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mães de Manguinhos criaram memorial Nossos Mortes Têm Voz. Foto: Voz das ComunidadesMães de Manguinhos criaram memorial Nossos Mortes Têm Voz. Foto: Voz das Comunidades

Dia das mães por justiça e reparação

Movimento Mães de Manguinhos faz ato para lembrar filhos e parentes mortos pela polícia na favela e acolhem familiares.

(Rio de Janeiro, brpress) – Neste sábado (13/05), véspera do Dia das Mães, acontece o 9* Levante Mães de Manguinhos  por Memória, Verdade, Justiça e  Reparação, na escadaria da  estação de trem de Manguinhos, a partir das 9h. 

 Líder do movimento, Ana Paula Oliveira (ao centro, no vídeo), que conta sua história de luto à luta no documentário Agora Eu Quero Gritar (Right Now I Want to Scream, Brasil/Reino Unido, 2020), ressalta que já são nove anos sem seu filho Johnatha, assassinado por policiais da UPP da favela.

Nossos Mortos Têm Voz

Após o café da manhã, uma roda de conversa traz acolhimento e escuta para cada mãe/familiar de vítimas da violência de estado. Eles  receberão um vasinho com flor e uma etiqueta para escrever o nome do filho(a)  e levar até o memorial Nossos Mortos Têm Voz, em Manguinhos. Nesse memorial existe um púlpito e grafites com rostos dos jovens mortos pela polícia em Manguinhos.

“Será um momento de reavivarmos a memória de nossos entes queridos e mostrar que, apesar das dores, da saudade e de tantas dificuldades, seguimos na luta por todos os filhos – os que foram arrancados de nós e os que ainda estão aqui”, dizem as Mães de Manguinhos. 

Grito coletivo

“Depois desse momento, retornaremos para a estação  para um almoço e cuidados  que estamos planejando ( vai depender de conseguirmos recursos), também haverá grafite, slam entre outras intervenções artísticas já estão confirmadas”, diz o convite. 

“As Mães de Manguinhos estão planejando tudo com muito carinho neste Dia das Mães, pois desejamos que seja um dia de acolhimento, afeto, renovação de forças, exaltação da memória e grito coletivo por justiça!”, finalizam. 

#brpressconteudo #maesdemanguinhos #violenciadeestado #violenciapolicial #difeitoshumanos

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate