Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Carey Mulligan adere ao preto e branco no Oscar 2024. Foto: Christian HogstedtCarey Mulligan adere ao preto e branco no Oscar 2024. Foto: Christian Hogstedt

É preto e branco no tapete vermelho

Looks p&b são aposta certa e versátil, seja em vestidos glamurosos seja na calça e camiseta do dia-a-dia.

(brpress) – Uma das combinações de cores mais versáteis na moda é o preto e branco. Por isso, tornou-se um clássico absoluto. A combinação ganhou corpo a partir de 1930, pelas criações da  estilista Coco Chanel, com pérolas, tailleur de tweed, sapatos bicolores e camisetas – itens de seu repertório atemporal – e,desde então, apostar em looks preto-no-branco virou sinônimo de elegância e sofisticação. 

Em 2024, o preto e o branco têm sido visto em profusão nas passarelas, nas ruas e nos tapetes vermelhos dos mais variados eventos: Grammy, Oscar, Met Gala, e mais recentemente, o Festival de Cannes.

Bicolor

No Grammy, o trio Boygenius, formado pelas cantoras Phoebe Bridgers, Lucy Dacus e Julien Baker (foto 1, abaixo), apostou na tendência de uma maneira diferente: as três usando camisa, terno e calça branca, com gravata e coturno preto. No Oscar, o p&b ficou por conta das atrizes Greta Lee (foto 2), que usou um vestido da Loewe, e Carey Mulligan, que usou um Balenciaga sob medida (foto de abertura). 

No Met Gala, Nicole Kidman (foto 3) usou um tomara que caia branco, com uma saia preta e cheia de babados. E em Cannes, Cate Blanchett (foto abaixo da galeria) lacrou num preto e branco com “aba” verde montando assim, as cores da bandeira Palestina, com o vermelho do tapete, mostrando que a moda é uma grande comunicadora política

Luz e sombra

A tendência ‘black and white’ praticamente reinou no Festival de Cannes, já que o evento transcende ao cinema: é também uma vitrine de moda, para ver. ser visto. 

No tapete vermelho do festival, o preto e branco foi usado também por Marina Ruy Barbosa (foto 5, na galeria acima), com um vestido vintage Chanel, Selena Gomez (foto 4), com um vestido preto com decote transversal branco, e Eva Green (foto 6), deslumbrante num vestido com a parte de cima preta e saia branca.

Cate Blanchett: preto, branco e posicionamento político. Foto: Getty Images for Cannes International Film Festival
Para aderir

Por se tratar de uma tendência fácil de ser adaptada para o dia-a-dia – para quem certamente não tem um  tapete vermelho para apostar a combinação de cores –, vale a pena investir em peças pretas e brancas, que também são uma boa pedida para o outono-inverno (Hemisfério Sul) e primavera-verão (Hemisfério Norte).

Peças de alfaiataria, detalhes com renda e transparências são ótimos exemplos de tendências que também estão em alta, e podem ser transformados em looks ainda mais interessantes, chiques e sofisticados, seguindo a combinação básica calça preta e camiseta branca.

#brpressconteudo #PretoEBranco

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate