Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bastidores sórdidos

(São Paulo, brpress) - Não é só Ricardo Teixeira que ficou encrencado com as denúncias do executivo da Federação Inglesa. Também o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, foi citado. Mais: Leandro Damião e Alex Silva. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Não é só Ricardo Teixeira que ficou encrencado com as denúncias do executivo da Federação Inglesa. Também o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, foi citado no depoimento do cartola ao Parlamento, em Londres. Eles teriam insinuado ao dirigente que queriam benefícios para apoiar a Inglaterra ser a sede da Copa de 2018.

Claro que as acusações precisarão de provas. O presidente da CBF disse que vai processar Lord Triesman. Gostaria muito de saber quem é o advogado, por quanto ele será contratado, quem pagará a conta e se realmente será aberto processo crime contra o dirigente inglês.

Quem conhece o submundo do futebol, pede rigorosa investigação na história por duas razões. Uma delas é que a Inglaterra era a grande favorita para sediar a Copa de 2018. Não se sabe por qual motivo a escolha recaiu sobre a Rú$$ia. Não se sabe, muito meno$, por que escolheram o Catar como sede da Copa de 2022.

Outro motivo que nos enche de dúvidas é que, tanto Teixeira quanto Leoz, pertencem a uma casta de gente que não brinca em serviço. Joseph Blatter e Michel Platini não são diferentes. No jargão popular, todos são farinha do mesmo saco.

Sou capaz de apostar que gente ligada à Blatter “deu pilha” em Triesman para denunciar Teixeira e Leoz, que apóiam Mohamed Bin Hammam, do Catar, que disputa a presidência da Fifa com Blatter. A eleição será no dia primeiro de junho.

Briga de cachorro grande

A e$colha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022 com tanta antecedência deixou muita gente de$confiada. Pra que i$$o, com tanta antecedência?

Sinal inequívoco de que Mohamed Bin Hammam, na época, estava de bem com Blatter e sua corja. Pouquíssimo tempo depois, o presidente da Federação Asiática sai candidato. Muito dinheiro deve estar rolando.

Aposto em Blatter nessa parada. Ele tem o apoio unânime de todas as federações africanas e quase todas da Europa. Os países do Caribe vão votar em quem der mai$. Os sul-americanos estão contra o atual presidente da Fifa, exceção de Julio Grondona, que continuará na chapa oficial como vice-presidente.

Se o jogo virar será um milagre para o representante do Catar. Mas quando o dinheiro não é pouco, tudo pode acontecer.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: por que Teixeira e Leoz, velhos parceiros da Fifa, desde os tempos de Havelange, cujo secretário-executivo era Blatter, mudaram de lado?

Vitória de Pirro

A batalha foi vencida, mas muitos soldados perdidos. Em nada valeu os dois a zero sobre o Coritiba. Nunca será esquecida a humilhante goleada da semana anterior.

Diferente e competente foi o Santos, que venceu na Colômbia o Once Caldas. E no jogo de volta, o exemplo do Cruzeiro está vivo. E será motivo de muitos cuidados.

BAMBAMBÃ

Leandro Damião

O Napoli está de olho em Leandro Damião. Atacante de área, ótimo nas finalizações, o camisa 9 do Inter-RS daria muito certo na Itália. E certamente daria muito certo na Seleção de Mano Menezes.

Mais uma fera, da fábrica de craques que é o Brasil.

BUMBUMBUM

Alex Silva

O São Paulo não pode perder Alex Silva. Trata-se de um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele já disse que sonha em permanecer no Tricolor. Só que a cúpula do time do Morumbi sonha com Lugano.

Melhor um passarinho na mão do que dois voando. E Alex Silva será muito últil ao Tricolor.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professoruniversitário e colunista da brpress. Fale [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate