Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Brasileirão quente

(São Paulo, brpress) - Internacional e Corinthians fizeram um dos melhores jogos e mostraram porque são postulantes ao título. Mais: Hulk e Ney Franco. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Internacional e Corinthians fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro e mostraram porque são dois postulantes ao título. As duas equipes estão no alto da tabela muito pela força de seus elencos e, principalmente, na questão da qualidade nas opções dos treinadores.

    Mesmo com a derrota, o Timão mostrou, pelos três últimos jogos fora de casa, que ainda é o principal concorrente a levantar a taça no final do Brasileirão e, assim, coroar o ano do centenário com uma taça.

Trancos e barrancos

    O Fluminense voltou à liderança, mas o time de Muricy Ramalho não parece que vai aguentar o tranco até dezembro. Apesar de ter, talvez, o elenco mais completo da competição, consegue as vitórias de maneira suada.

    Pelos pontos desperdiçados dentro de casa, acredito que o Tricolor Carioca ficará somente com a vaga na Libertadores.

Dedo na ferida

    Felipão deu outra entrevista coletiva interessante e criticou abertamente o gramado do Engenhão. O que acontece no Rio de Janeiro é a mesma situação do que em breve ocorrerá com São Paulo.

    Não vai demorar muito para o Pacaembu sofrer com os seguidos jogos por lá com Palmeiras, Corinthians e até o Santos mandando suas partidas.

Do céu ao inferno

    Dorival Júnior é o treinador mais vitorioso da temporada e tem grandes chances de terminar o ano com um rebaixamento na carreira. Aceitar comandar o Atlético-MG nesta situação é um dos maiores desafios do treinador até agora.

    Caso consiga salvar o Galo, pode contar como se fosse mais uma taça levantada.

 
BAMBAMBÃ
 
O Incrível Hulk

O atacante Hulk, do Porto, vive um grande momento. Forte e canhoto,  joga como primeiro e segundo atacantes. Bate bem na bola e tem ótima visão de jogo.

É mais uma opção para a Seleção Brasileira de Mano Menezes. O Brasil possui uma bela geração de jogadores e, com a filosofia ofensiva de Mano, deverá ter uma equipe que vai encantar o mundo.
 
BUMBUMBUM
 
Ney Franco

Ney Franco é o nome ideal para coordenar as categorias de base da Seleção Brasileira? Não. Até que o treinador do Coritiba não é dos piores, mas Seleção Brasileira (mesmo a Sub-20) é muita areia para o caminhãozinho dele.

    O Brasil tem nomes de mais gabarito para esta função. Com todo respeito a Ney, nesta Mano Menezes errou feio…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate