Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Empate com sabor de vitória

(São Paulo, brpress) - Jogo em La Bombonera dá chance de Timão conquistar sonhado título da Libertadores, no Pacaembu. Mais: Leão,

Márcio Bernardes*/ Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O jogo não foi brilhante e o temor de alguns corintianos com um resultado negativo não se confirmou. Empate em La Bombonera dá a chance de o  Timão conquistar o sonhado título da Libertadores no Pacaembu.

Mesmo atuando em casa, o Corinthians conhece a força do adversário que, no entanto, jogou aquém de suas possibilidades a primeira partida. Por isso, nada está decidido. Não será fácil uma conquista alvinegra. A tradição corintiana é assim mesmo: as vitórias acontecem com muito sofrimento.

No Pacaembu, com o incessante apoio da torcida, espera-se um Corinthians mais matador, incisivo e determinado. E cuidado com o contra-ataque argentino!

Se o título vier, São Paulo vai dormir diferente. E acordar mais diferente ainda. Apesar de não ter um time brilhante e empolgante, o Corinthians merece a conquista. Porque brilhante e empolgante já basta a sua torcida.
 
Expectativas

Durante o workshop promovido pelo COB, na segunda-feira (25/06), foi comentado que o Brasil deve ganhar na Olimpíada pelo menos 15 medalhas. Dr. Eduardo de Rose, respeitada autoridade no assunto, disse que espera, no mínimo, 13 casos de doping em Londres. O que já é um escândalo. Mesmo assim, o gaúcho acha que esse número pode chegar a 33.

O encontro foi esclarecedor. O Cristal Palace, QG brasileiro na Olimpíada, é a maior jogada do COB. Vai abrigar atletas, técnicos, fisioterapeutas e oferecer estrutura para alojamento e treinamentos que, por sinal, já estão sendo realizados.

Iniciativas como esse workshop comprovam que, na questão do relacionamento com a imprensa, o COB está mil anos-luz à frente da CBF.
 
Bode expiatório
 
Emerson Leão pode ter inúmeros defeitos. Mas também foi vítima da incompetência de Juvenal Juvêncio, cartola mantido no cargo por uma liminar judicial e que colocou o São Paulo no quarto mundo do futebol brasileiro.
Faltou elegância ao presidente são-paulino para explicar a demissão do treinador. Até é possível aceitar o fato, mas jamais as justificativas chulas, exageradas e desnecessárias.

O ambiente no Morumbi estava muito ruim para Leão, apesar de o São Paulo não ter um time excepcional, que está travado, não brilha. E até por antipatia pessoal de alguns jogadores e dirigentes, o técnico foi fritado em fogo brando.

É o futebol, lamentavelmente!

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate