Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Errei feio

(São Paulo, brpress) - Esperava que Mano Menezes fosse chamar Roberto Carlos, Dentinho e Elias, do Corinthians, e Miranda, do São Paulo. Mais: sangue novo no Verdão e Ronaldo. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Esperava que Mano Menezes fosse chamar Roberto Carlos, Dentinho e Elias, do Corinthians, e Miranda, do São Paulo. A opção é dele, mas soou incoerência preterir o volante titular pelo seu reserva. E ninguém no futebol faz qualquer renovação sem mesclar com alguns jogadores experientes.
 
 No caso de Miranda, a bola que o cara está jogando merece reconhecimento. Acho que já vi esse filme bem de perto. Em 1990, após o desastre na Copa da Itália, Ricardo Teixeira surpreendeu a todos e contratou Paulo Roberto Falcão. O inexperiente treinador recebeu a orientação de renovar completamente a seleção. Fez isso e perdeu a final da Copa América de 91 para o Chile, em Santiago.

   Outros resultados negativos e o desgaste natural ajudaram a queda do magistral meia do Internacional, Roma e São Paulo. Todos viram que o presidente da CBF, ainda iniciando o seu período de ditadura no comando do futebol brasileiro, não cumpriu a promessa e tirou da reta.

   Como estamos em fase de “remakes” – vide o ótimo O Bem Amado, que foi refilmado com Marco Nanini no papel de Odorico Paraguaçu, e a alegre novela Ti Ti Ti –, pode ser que esta história, se não tiver um final feliz, vai derrubar Mano Menezes.
  
O produtor das panacéias continua intocável. Como há 20 anos. Cuide-se, Mano!
 
Vergonha, São Paulo!
 
   O São Paulo não jogou contra o Internacional em Porto Alegre. Entrou em campo apenas para se defender e tomou um sufoco do adversário.

   Rogério Ceni fez pelo menos três defesas milagrosas. E foi considerado o bambambã. Se não fosse ele, o Tricolor voltaria para São Paulo com uma impiedosa goleada.
 
Peixe implacável
 
   O Santos marcou dois a zero no Vitória e poderia ter feito muito mais. Se Neymar não fosse um moleque irresponsável e se os jogadores não tivessem perdido tantos gols, a fatura estaria liquidada.
  
Precisam avisar o atacante que, se jogando pela seleção ele cobrar um pênalti daquele jeito, acabará sendo marcado para o resto da vida. 
   
BAMBAMBÃ

Sangue novo no Palmeiras

As categorias de base do Palmeiras dificilmente revelam jogadores que não sejam goleiros. Garotos até aparecem, mas poucos “vingam”. Pois agora parece que surgiu uma jóia rara no time Sub-20 do Alviverde imponente.

José Ovídio Ramos Júnior, ou simplesmente Ramos, de 19 anos. Meia canhoto, rápido, habilidoso e que chuta muito. Se o Palmeiras não aproveitá-lo logo, vai acabar perdendo essa fera. O que será um desperdício, nestes tempos difíceis pelos lados do Palestra Itália.

BUMBUMBUM

Ronaldo nem aí…

A pergunta que não quer calar: como Ronaldo, após 40 dias de pausa, mesmo contundido, voltou tão gordo aos treinos? Pois é. Difícil responder.

Sem ser repetitivo, é uma falta de respeito com o Corinthians o que este cidadão está fazendo. O Alvinegro não merece tamanha falta de responsabilidade. A falta de comprometimento de Ronaldo chega a dar vergonha. Uma pena.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate