Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Fila para o xixi

(São Paulo, brpress) - Cena no aeroporto de Cumbica lembrou os momentos que antecedem a largada de uma maratona. Mais: Arena Corinthians sai porque Lula quer. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – Fim das férias e a chegada à Cumbica provocam uma dupla sensação: a certeza de que a moleza acabou e que continuamos com nossos aeroportos cada vez mais sucateados.

A cena lembrou-me os momentos que antecedem a largada de uma maratona: fila para fazer xixi. E no maior aeroporto do país, a fila sai do pequeno reservado e invade a conturbada área de retirada de bagagens.

Por falar nisso, a Infraero nos aplica uma sutil enganação: são apenas quatro esteiras por terminal para a retirada das malas. Mas as placas indicam números irreais, 14, 15, 16 e por aí vai.

Não há um terminal aéreo no Brasil que ofereça a mínima condição para o fluxo de viajantes que teremos na época da Copa do Mundo.

Algumas obras serão feitas pela iniciativa privada, estão anunciando. Isso não deixa de ser auspicioso, mas precisamos sair da teoria para a prática.

Estamos falando de apenas um item estrutural, entre tantos que precisam de reformas, melhorias e modernização.

Arena Corinthians

Conheci uma destacada figura ligada a construtora Odebrecht. Independente de projeto definitivo que nem existe, problemas naturais no terreno de Itaquera e outros empecilhos, foi-me garantido que o estádio do Corinthians sai de qualquer maneira.

“Vai sair porque Lula quer”, garantiu-me a fonte privilegiada.

Esqueça, palmeirense!

A torcida pode esquecer Alex. O meia continua ressentido com Felipão, que injustamente o preteriu em 2002. “Com ele eu não jogo”, teria dito Alex.

Seu destino será o Morumbi.

Paulistão

É muito cedo para qualquer prognóstico. Mas depois da primeira rodada está claro que os grandes vão se classificar com tranqüilidade.

Até o Palmeiras, que não jogou bem contra o Botafogo. Aliás, merecia até a derrota.

O bambambã dos 10 jogos foi o Santos, mesmo atuando desfalcado de nove jogadores.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

TOQUE FINAL

Tinga pede apoio do torcedor

Depois do tropeço diante do Botafogo e a torcida protestar no Pacaembu, o volante Tinga pediu paciência ao torcedor, principalmente neste começo de temporada.

“É início de campeonato, precisamos do apoio deles. Que tenham paciência¡ Ainda estamos em formação, o entrosamento vai chegar e tudo vai melhorar”, comentou o jogador.

Tinga disse ainda que, no decorrer da competição, o Palmeiras conseguirá encontrar seu melhor futebol. “No decorrer das partidas, vamos criando mais. Com ritmo de jogo, teremos mais confiança. Com certeza, a torcida tem o direito de cobrar. Mas vamos estar mais postados e mais qualificados com o passar dos jogos”, finalizou.

Peixe quer Maikon Leite 

O boa estreia de Maikon Leite no Campeonato Paulista fez com que o Santos já falasse em manter o jogador, que tem um pré-contrato assinado com o Palmeiras para defender o clube a partir de junho.

“Existe a possibilidade. Tem um histórico de atletas que tinham um pré-contrato e a situação foi revertida. Além do que, qual atleta não quer ganhar a Copa Libertadores e depois jogar o Mundial? É uma carta na manga que nós temos”, disse Nei Pandolfo, gerente de futebol do Santos.

Presidente internado

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi internado no último domingo (16/01), no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, em São Paulo.

Segundo o boletim médico, o dirigente apresentou um quadro de pneumonia, mas foi liberado nesta segunda-feira e já voltou para casa.

Willian deve assinar com Timão

O atacante Willian deve, nesta semana, enfim, ser apresentado oficialmente como reforço do Corinthians. Negociando desde o ano passado, o atacante, que se destacou pelo Figueirense na Série B de 2010, ainda depende de um documento de liberação da Federação Mineira para assinar contrato com o Timão.

O Banco BMG, parceiro do Corinthians, comprou os direitos econômicos do jogador, o registrou no Coimbra, de Minas Gerais, e o emprestou ao Timão por quatro anos.

Assim, os mineiros é que têm de liberar o jogador. “Já faz tempo que estamos em negociação. Mas acho que essa parte burocrática já está resolvida. Estou só esperando as documentações. Acho que desta semana não passa. Quero ficar à disposição logo”, disse Willian

Rogério perto de marca histórica 

O ano começou bem para o goleiro Rogério Ceni. Com o gol marcado sobre o Mogi Mirim, o arqueiro chegou a 94 na carreira, ficando apenas a seis do centésimo.

Rogério já é o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial e deve alcançar a marca centenária em 2011.

O camisa 1 tenta na Fifa que mais dois gols sejam reconhecidos pela entidade. Porém, o problema é que os tentos foram marcados em partidas que tiveram apenas 45 minutos e, por isso, não são contabilizados.

Kléber diz que sentiu falta de Valdivia 

O atacante Kléber foi elogiado por Felipão, após o empate de sábado (15/01), por 0 x 0 com o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Mas o jogador sentiu falta de Valdiva em campo.

“Não me preocupo por ser referência, mas eu sinto falta de mais jogadores para poder dividir a responsabilidade. Há outros no elenco, mas poderia ter mais. Senti muita falta do Valdivia no jogo. Ele é muito importante”, declarou o camisa 30.

“Precisamos melhorar urgentemente, porque senão vai ficar difícil jogar no Palmeiras. As vaias não foram pelo jogo contra o Botafogo, elas já vêm de um bom tempo. O torcedor não aguenta mais do mesmo”, declarou Kléber.

BASTIDORES

Mais um atacante

Mesmo com a chegada do ex-flamenguista Diogo, o Santos ainda busca um atacante. Se o Peixe vender mesmo Zé Love para o Genoa, da Itália, o dinheiro arrecadado seria utilizado para a contratação de um matador.

Nomes como os de Luís Fabiano e Ricardo Oliveira foram comentados, mas estão distantes.

DE BICO

Adilson Batista 

“Ele ainda não veio para o campo e vamos ajudá-lo, porque ele é muito importante para a gente”, disse o treinador no Arena Sportv, sobre o meia Paulo Henrique Ganso.

Sérgio Guedes

“Não adianta a gente ficar respondendo se a Portuguesa é time grande. Nós precisamos ter atitude de time grande e sei que os profissionais que estão aqui têm condições de render mais, sei que eles podem mais e o clube oferece condições para isso”, disparou o técnico da Lusa.

Ronadinho Gaúcho

“Desde que eu cheguei aqui, o pessoal tem sido muito carinhoso comigo. Tenho de agradecer a eles. Estou muito feliz”, disse o meia do Fla, que não atuou na vitória sobre o América/MG, em jogo amistoso.

OUTROS ESPORTES 

F-1: pivô de escândalo quer voltar 

O engenheiro Pat Symonds manifestou o desejo de retornar à Fórmula 1, após cumprir a pena imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Ele esteve envolvido no escândalo de manipulação de resultado protagonizado pelo brasileiro Nelsinho Piquet, no Grande Prêmio de Cingapura, em 2008.

“Ainda tem muitas coisas que eu quero fazer. Estou trabalhando como consultor agora, e tenho feito muitos trabalhos em corridas e também em outras áreas. Eu ainda tenho amor pela Fórmula 1. Eu tenho absoluta paixão por corrida e ninguém pode tirar isso de mim”, disse Symonds.

O ex-engenheiro da Renault foi punido pela FIA pelo escândalo ao lado do italiano Flavio Briatore, então chefe da equipe francesa. Pelo acordo com a entidade, ele não pode trabalhar diretamente em uma equipe de Fórmula 1 até 2013, mas tem permissão para prestar consultoria.

HOJE NA HISTÓRIA DO ESPORTE

Muhammad Ali

1942 – Nasce o ex-pugilista Muhammad Ali-Haj, ou Cassius Marcellus Clay Jr., (Louisville, 17 de janeiro de 1942).

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate