Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Fim da picada

(São Paulo, brpress) - Justiça da França anulou correta decisão da FIA que baniu do automobilismo o ex-chefe da Renault, Flavio Briatore. Mais: Copa São Paulo, Lucas Gaúcho e Douglas Costa. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

  (São Paulo, brpress) – Sempre se disse que uma autêntica democracia precisa ter uma justiça cada vez mais fortalecida. Lamentavelmente, vez por outra, se conhece aqui e no exterior, equívocos cometidos em togadas decisões.   Justamente na França, o berço da democracia, acompanhamos nesta semana uma decisão esdrúxula, estapafúrdia e grotesca.

   A justiça do país de Robespierre, Voltaire, Diderot e Montesquieu anulou a correta decisão da FIA que baniu do automobilismo o ex-chefe da Renault, Flavio Briatore. O italiano havia sido condenado, sob a acusação de ser o mentor de uma conspiração que culminou com a proposital batida do piloto brasileiro Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008. Com isso, o espanhol Fernando Alonso, que também corria pela mesma escuderia, venceu a prova.

   Não bastaram para a justiça da França os dados da telemetria, as comparações dos tempos dos pilotos na prova daquele ano e nas anteriores. Não bastaram também as imagens gravadas do acidente e a confissão da tramóia por Nelsinho Piquet.

   A FIA poderá e deverá recorrer. A França, que nos dá belos exemplos de democracia e justiça, vindos principalmente da Praça da Concórdia, poderá rever e reverter esse erro.

  Copinha

     Já faz algum tempo que a Copa São Paulo perdeu seu glamour e importância. Nos últimos anos, a competição tornou-se motivo de conchavos políticos e seu inchaço é um dos grandes responsáveis pela queda de qualidade dos jogos.

   Há alguns anos, resolveram levar a Copa para o interior, de preferência em cidades governadas pelo PT. E privilegiaram convites para times de cidades que nem imaginávamos existir no mapa.

   Banalizou-se o que era elogiado em prosa e verso. A Copinha não é mais a competição que era a maior reveladora de craques do futebol brasileiro.

  Suspensão do Kuwait

     O país está suspenso pelo COI-Comitê Olímpico Internacional, por interferência política no comitê do país.

   Se o assunto fosse levado a sério, muitos países daquela região e de outras, poderiam seguir o mesmo caminho.

   Mas aí precisa ter coragem de tomar tal atitude.  

BAMBAMBÃ

Mais uma revelação no Tricolor

O atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo, é daqueles de encher os olhos. Se for bem orientado e receber as oportunidades na hora certa, dará muitas alegrias à torcida do Tricolor. Mais um garoto surgindo na base do São Paulo… Isso não é novidade… BUMBUMBUM

Douglas Costa vendido

O Grêmio vendeu o habilidoso (e já mascarado) Douglas Costa ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Douglas, apesar da marra, poderia ter dado mais pelo Grêmio, mas preferiu sair. É a dura realidade do nosso futebol. O garoto já declarou que não ficará por lá para sempre. Façam suas apostas. Em quantos meses ele voltará às manchetes, pedindo para voltar?

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate