Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Liderança corintiana

(São Paulo, brpress) - Volta do Corinthians à liderança do Brasileiro comprova que há vários candidatos ao título. Mais: Lucas, antes Marcelinho, e Guilherme, ex-Cruzeiro. Por Márcio Bernardes.
(São Paulo, brpress) – A volta do Corinthians à liderança do Brasileiro comprova o que está se dizendo há muito tempo: temos vários candidatos ao título este ano.

Além, é óbvio, de Corinthians e Fluminense, outras três equipes mostram uma boa arrancada: Cruzeiro, Internacional e Botafogo. Além deles, o Santos tem potencial para crescer ainda mais e sonhar com a tríplice coroa.
   
Estamos na 23ª rodada e muita água vai passar debaixo da ponte. Por isso, não dá ainda para fazer qualquer prognóstico.

Diferente dos grandes campeonatos da Europa, que têm apenas duas ou três equipes lutando pelo título, aqui, como nos anos anteriores, é possível que tenhamos fortes emoções até a última rodada.
 
Dor
 
A SporTV apresentou um programa interessante neste final de semana. O assunto em pauta é sobre a dor que sofre o atleta de alto nível. Todos os esportes abrigam atletas que, dependendo de sua genética ou biotipo, têm de abreviar a carreira porque não suportam tantas dores.

O problema é que hoje se exige altíssimo nível nos treinamentos. Isso eleva a sobrecarga do corpo, que, muitas vezes, padece.

É verdade que o conhecimento técnico de médicos, fisioterapeutas, fisiatras e fisiologistas foi ampliado e os profissionais encontram também altíssima tecnologia para abreviar a recuperação do atleta.

Lamentavelmente, há quadros que se tornam crônicos e dificultam uma atuação normal. Guga, Marcelo Negrão, Ronaldo Nazário e tantos outros atletas sabem bem o que é isso.
 
Novo craque?
 
É muito cedo para um diagnóstico definitivo. Mas é impossível deixar de reconhecer as qualidades técnicas de Lucas, antes Marcelinho, meia são-paulino que deu um show de bola no clássico deste domingo (19/09), no Pacaembu.

Além do primeiro gol e participação no segundo, ele fez lindas jogadas e mostrou que tem intimidade com a bola.

BAMBAMBÃ

Atacante “dando sopa”

O atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, está irritado com o técnico Valeriy Gazzaev, no Dínamo de Kiev. Reserva da equipe, o jogador de 21 anos reclama de não ter sido negociado na última janela de transferência e que não entende o motivo de pouco atuar pelo clube ucraniano.

Guilherme é um ótimo atacante e se algum clube brasileiro souber negociar na próxima janela, fará um grande negócio.

BUMBUMBUM

Elenco fraco

Gilberto Cipullo teve a coragem de dizer que, com o elenco que o Palmeiras tem, deveria estar brigando por uma vaga na Libertadores. Parece que o diretor de futebol do Verdão está de brincadeira.

Com atletas como Ewerthon, Tadeu, Rivaldo, Luan, Márcio Araújo e outros, é bem provável que o Alviverde brigue para não cair. Marcos Assunção Kléber e Valdívia, sozinhos, não resolverão todos os problemas da equipe.

As coisas estão muito feias pelos lados do Palestra Itália.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate