Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Arroz com linguiça: tripa é aberta e só recheio é usado.Duilio Ferronato/BR PressArroz com linguiça: tripa é aberta e só recheio é usado.Duilio Ferronato/BR Press

Arroz com linguiça

(brpress) - Esse é desses pratos fáceis e gostosos, que rendem bem e você ainda pode guardar na geladeira para outras refeições. Por Duilio Ferronato.

Duilio Ferronato*/Especial para brpress

(brpress) – Linguiça é uma das carnes mais baratas do açougue, mas aquela que tem muita gordura não é muito boa. É melhor escolher uma mais vermelha.

A gordura, apesar de dar um sabor à carne, não deve ser consumida regularmente; principalmente por pessoas com tendência a engordar ou com colesterol alto.

Ninguém precisa consumir mais do que 150g de proteína animal por dia. Qualquer coisa além dessa medida estará colocando você num grupo de risco. Por isso, tente ingerir mais vegetais e menos carnes durante a semana.

Mas o arroz com linguiça é desses pratos fáceis e gostosos, que rendem bem e você ainda pode guardar na geladeira para outras refeições.

2 gomos de linguiça1 dente de alho2 xícaras de arroz4 xícaras de água quenteervas (manjericão, tomilho ou salsinha)

Tire a linguiça da pele e separe bem a carne, deixando parecida com carne moída. Tire a maior parte da gordura.

Frite o alho picado com pouco óleo ou na gordura da linguiça (fritar na gordura deixa qualquer prato mais saboroso do que fritar no óleo), até ele ficar meio dourado.

Adicione a carne da linguiça e frite bem.

Coloque o arroz, misture e deixe dar uma passada pela linguiça com o alho.

Acrescente um pouco de sal, as ervas e a água quente.

É só abaixar o fogo e esperar cozinhar.

Dá para comer sem acompanhamento, mas o melhor é comer com algum tipo de vegetal cru para acrescentar fibras e vitaminas.

*) Chef, arquiteto e jornalista, Duilio Ferronato assina não só esta coluna, mas uma seção exclusiva e completa sobre gastronomia. Fale com ela pelo [email protected], pelo Twitter @brpress ou Facebook.