Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vocalista do U2Vocalista do U2

Bono envolvido em polêmica

(Joanesburgo, brpress) – Vocalista do U2 demonstra apoio à canção que traz na letra frase contraria a grupo étnico, durante turnê na África do Sul.
(Joanesburgo, brpress) – O vocalista do U2, Bono Vox, foi criticado durante a turnê da banda na África do Sul por demonstrar apoio a uma música que incluí em sua letra a frase “shoot the boer”, em português algo como “atire no fazendeiro”. “Bouer” também significa “descendente de holandês”. O país africano tem influências da colonização holandesa.

O cantor comparou a música às canções de sua infância na Irlanda. “Lembro-me dos meus tios cantando músicas rebeldes, sobre os antigos dias do Exército Republicano Irlandês (IRA)”, disse Bono, em entrevista ao jornal sul-africano Sunday Times.

Contexto

Bono afirmou que a música não deve ser tirada do contexto e  que tem sentido para certas comunidades. “Tem a ver com onde e quando se canta essas músicas”, disse.
Julius Malema, um líder da liga da juventude do Congresso Nacional Africano, foi levado à corte pelo grupo de lobby Afriforum após cantar a música em público.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate