Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lady Gaga no vídeo dirigido ao Senado e aos americanos.Mundo Mais/DivulgaçãoLady Gaga no vídeo dirigido ao Senado e aos americanos.Mundo Mais/Divulgação

Gaga contra lei homofóbica

(brpress*) - Lady Gaga divulga vídeo no YouTube contra a lei “Não Pergunte, Não Fale” das Forças Armadas dos EUA.


(brpress*) – A cantora Lady Gaga divulgou um vídeo no seu canal no YouTube no qual pede ao Senado americano o fim da lei Don’t Ask, Don’t Rell (“Não pergunte, Não Fale’), imposto pelas Forças Armadas dos Estados Unidos aos homossexuais da corporação.

A lei foi adotada em 1993 e permite a expulsão dos soldados gays que revelarem a sua homossexualidade publicamente e proíbe também a entrada dos assumidos nas Forças Armadas. No dia 27 de maio, o Congresso aprovou, com 234 votos a favor e 194 contra, o fim da lei, que deve ser apreciada pelo Senado ainda nesta semana.

Os deputados do partido Republicano votaram contra o final da exigência. O recado de Lady Gaga foi dirigido aos principais políticos do partido, como John McCain, Mitch McConnell, James Inhoffe e Jeff Sessions.

O chamado

No vídeo em preto e branco, Gaga afirma que a lei é inconstitucional e que torna os soltados homossexuais alvos de perseguição. Ela diz ainda que, de acordo com a ONG Servicemembers Legal Defense Network (SLDN), voltada para gays do exército, as Forças Armadas fazem investigações não-oficiais sobre a vida íntima dos soldados que possam ser homossexuais.

Por fim, Gaga chama os americanos para que entrem em contato com os senadores e peçam pelo final da lei Don’t Ask, Don’t Tell.

(*) Com redação MundoMais.com.br .

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate