Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

José Padilha lamenta falsas notícias de que apoiaria presidenciável e cita Wim Wenders.Divulgação/BerlinaleJosé Padilha lamenta falsas notícias de que apoiaria presidenciável e cita Wim Wenders.Divulgação/Berlinale

Padilha não apoia candidato

(São Paulo, brpress) - Diretor de Tropa de Elite 2 escreve nota indignada sobre falsas afirmações de que ele apoiaria um dos canditados à presidência; leia na íntegra.

(São Paulo, brpress) – José Padilha, diretor de Tropa de Elite 2, postou no blog do filme uma nota indignada sobre falsas afirmações de que ele apoiaria um dos canditados à presidência no segundo turno.

    Leia na íntegra:

    “Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo polí­tico, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente;

    E que, ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em Tropa de Elite 2.

    É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro”.
 
    Como Wenders

    Numa outra ocasião, durante o lançamento de Tropa de Elite 2 para a imprensa, Padilha citou o cineasta alemão Wim Wenders, que vem ao Brasil para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde tem fotos e filmes exibidos.

    Alberto Armendáriz, do argentino La Nación, perguntou se o fato de o filme retratar uma realidade regional poderia atrapalhar sua compreensão nas plateias internacionais. E Padilha respondeu: “Wim Wenders diz que só faz filmes que podem ser feitos em um único lugar. O filme que eu faço em Berlim é muito mais universal do que o filme que eu posso fazer em qualquer lugar”.

    O diretor brasileiro disse que, para ele, “filme bom e de interesse global é o que aborda os conflitos humanos”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate