Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Isadora Williams: dando sangue brasileiro para colocar Brasil no pódio. Foto: DivulgaçãoIsadora Williams: dando sangue brasileiro para colocar Brasil no pódio. Foto: Divulgação

Patinadora defende Brasil no gelo

(Rio de Janeiro, brpress) - Isadora Williams é única garota levando a bandeira brasileira às Olimpíadas de Inverno de Socchi 2014.

(Rio de Janeiro, brpress) – A patinadora artística mezzo americana mezzo brasileira Isadora Williams, de 17 anos, que mora nos EUA mas compete profissionalmente pelo Brasil, é a primeira e única atleta da modalidade a levar a bandeira brasileira às Olimpíadas de Inverno de Socchi 2014. Ela compete competirá na patinação livre feminina, com provas nos dias 19 e 20/02.

Isadora foi classificada para Socchi no Troféu Nebelhorn, na Alemanha, que deu as últimas vagas para a competição. Última das 35 patinadoras a entrar no ringue, ao som do tango Dark Eyes, coreografado pela canadense Danielle Rose, Isadora cravou a nota de 50.35 (27.82 pontos nos elementos técnicos e 22.53 nos componentes do programa), alcançando a melhor marca de sua carreira.

  “Acreditava muito que uma desas vagas pertencia ao Brasil”, diz Isadora. Para colocar o Brasil nesta competição, a atleta contratou a coreógrafa Danielle Rose para refazer o programa curto, investiu em figurino, aulas de tango e ainda contratou uma terapeuta esportiva especializada em “acalmar” grandes atletas, para garantir o melhor da sua concentração nas competições.

    O caminho para Sochi começou quando ela se classificou em 25° lugar na Worlds Competition no Canadá, que definiu as 24 atletas elegíveis para os Jogos. A patinadora foi para a Alemanha em setembro, na repescagem, batalhar por uma das 6 vagas para ss Olimpíadas de Sochi.

    Tudo isso foi conquistado graças ao apoio da empresa de tecnologia CPQI, que fez uma doação à  atleta.

Vaquinha e pódio

    Isadora Williams representa grande esperança para o Brasil, pois fechou 2012 no pódio. Ela ficou em terceiro lugar no Golden Spin de Zagreb, na Croácia. A vitória ficou com a italiana Carolina Kostner, atual campeã mundial, seguida pela russa Kristina Zaseeva.

    A competição em Zagreb foi a primeira desde que Isadora lançou campanha para arrecadar doações. Por conta de uma briga política com Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), a patinadora não recebeu recursos financeiros. Com isso, atletas de patinação, luge, bobsled e skeleton não têm verba suficiente para disputar competições internacionais.

    Isadora Williams recebe apoio da Federação Internacional de Patinação Artística.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate