
Veleiro traz espírito paralímpico
Lord Nelson traz ao Rio tripulação que mistura pessoas com e sem deficiência; barco é adaptado e aberto à visitação.
(Rio de Janeiro, brpress) – Chega ao Rio neste domingo (09/12), o veleiro Lord Nelson, que partiu da Inglaterra no final de outubro para sua primeira – e única – viagem de volta ao mundo, na expedição Norton Rose Sail – O Desafio Mundial, em que a tripulação mistura pessoas com e sem deficiência, trabalhando lado a lado como uma equipe totalmente integrada.
O grupo será recebido pela atleta Paralímpica Alexandra Rickham (britânica, vencedora da medalha de bronze na
categoria Sailing SKUD 18) e por outros dignatários brasileiros. A Jubilee Sailing Trust opera os únicos navios no mundo que estão equipados e adaptados de forma que a tripulação possa incluir pesssoas com necessidades especiais.
Inclusão
As Paralimpíadas de Londres 2012 permitiram uma maior visibilidade e exposição para prática de vela por portadores de deficiência. Esse espiríto continua sendo seguido e promovido por esta equipe que viajou do Reino Unido para o Rio de Janeiro, a próxima cidade anfitriã dos jogos
Paralímpicos, que vai continuar a passar o bastão dos esportes de inclusão.
O veleiro Lord Nelson fica no Cais Sul da Base Almirante Castro e Silva (BACS), até a manhã de segunda-feira (10/12). A partir da terça-feira (11/12), o veleiro pode ser visitado no Pier Triunfo do Porto do Rio.
Assista ao vídeo sobre o veleiro Lord Nelson:
#brpressconteudo #lordnelson #london2012 #jogosdelondres #Paralimpíadas