Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sebastião Salgado ganhou o Prêmio-E por trabalho no Instituto TerraSebastião Salgado ganhou o Prêmio-E por trabalho no Instituto Terra

Salgado premiado na Rio+20

(Rio de Janeiro, brpress*) - Fotógrafo Sebastião Salgado ganhou o Prêmio-E por trabalho no Instituto Terra, considerado exemplo de ação desde a Eco92 .

(Rio de Janeiro, brpress*) – O fotógrafo Sebastião Salgado e sua mulher, Lélia Wanick, receberam o Prêmio-E na Rio+20, no último sábado (16/06). A congratulação é fruto do trabalho de ambos na liderança do Instituto Terra, que já plantou mais de 1,7 milhão de árvores nativas em áreas de Mata Atlântica.

    O trabalho liderado pelo fotógrafo é feito desde 1999 e foi considerado pelas autoridades um dos bons exemplos iniciados no intervalo entre a Eco92 e a Rio+20. Os esforços do instituto estão localizados entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, com maior ênfase para a região do Vale do Rio Doce, que há anos vem sofrendo grande degradação ambiental.

Fauna agradece

    O empenho em prol da preservação e recuperação da flora também se reflete na fauna. “A cobertura vegetal dá suporte para toda a fauna e, com isso, a quantidade de aves e mamíferos aumentou no local, porque eles têm mais alimentos depois que foi feito o plantio da área”, explicou o analista ambiental Jaeder Loper Vieira, em declaração ao Globo Natureza.

    Ao todo o instituto já foi responsável por 710 hectares de área reflorestada, somente na Mata Atlântica. Como resultados deste trabalho, já foram catalogadas mais de 172 espécies de pássaros e 64 espécies de animais terrestres, algumas delas ameaçadas de extinção.

    O instituto tem capacidade para produzir um milhão de mudas por ano. São cem espécies diferentes, todas nativas do bioma e da região em que são plantadas. Além do benefício ambiental, o Instituto Terra auxilia projetos de capacitação agrícola e de educação.

(*) Com informações do Globo Natureza e
Redação CicloVivo.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate