Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mike Faist em Clube dos Vândalos. Foto: Universal PicturesMike Faist em Clube dos Vândalos. Foto: Universal Pictures

Mike Faist: o clique que satisfaz em Clube dos Vândalos

Ator volta ao cartaz com poucas cenas mas muito destaque como fotojornalista documentando gangue de motociclistas.

(brpress) – Caso você ainda não conheça o ator Mike Faist, é bom começar a ficar de olho nos projetos dele. Em abril, Faist apareceu em Rivais, num triângulo amoroso com Zendaya e Josh O’Connor. E agora protagoniza Clube dos Vândalos, na pele de um fotógrafo que documenta a história de um grupo de motociclistas de Chicago .

Estrelando Austin Butler (Elvis, do qual ainda não se livrou do vozeirão) no papel de um rebelde sem causa, Jodie Comer (Killing Eve) e Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria), Clube dos Vândalos tem poucas cenas em que Faist aparece.

Esta foi uma das críticas após a exibição do filme no Telluride Film Festival 2023 pontuando que o talento do ator foi desperdiçado com tão poucas aparições. Porém, Faist não falha em cativar o espectador como Danny Lyon, que assina o livro homônimo em que o filme é baseado. 

Movimento 

Michael David Faist nasceu em 05/01/1992, em Gahanna, Ohio, nos Estados Unidos, e foi adotado ainda bebê. Em entrevistas, ele conta que seus pais sempre o apoiaram no sonho de se tornar um ator, que surgiu após assistir musicais da MGM, e filmes do ator Gene Kelly, principalmente Cantando na Chuva (1952).

p

Gene Kelly podia contar uma história através do movimento.

Mike Faist

Aos 17, Faist saiu de sua cidade e se mudou sozinho para Nova York. E, claro, penou um bocado. O seu primeiro papel foi na peça White Christmas, que pagava 150 dólares por semana. Nesse período, Mike vivia de vale-refeição e estava morando em um estacionamento do McDonalds.

Da Broadway ao BAFTA

Sua carreira começou a deslanchar quando  conseguiu o papel do viciado em drogas Connor Murphy, no musical Dear Evan Hansen, que foi transferido para a Broadway em 2016. O musical se tornou um queridinho da crítica, rendendo a Mike Faist um Grammy Award por Melhor Álbum de Teatro Musical – sim, além de dançar, o ator também canta –, e sua primeira indicação ao Tony Awards, na categoria de Melhor Ator em Musical.

Seu próximo papel de destaque no cinema foi em 2021, na adaptação do musical West Side Story, dirigido por Steven Spielberg, no papel de Riff, melhor amigo do protagonista e líder da gangue Jets. A atuação rendeu elogios do diretor Quentin Tarantino, dizendo que Mike Faist deveria ter ganhado um Oscar pelo papel. 

Brokeback Mountain

Não chegou a tanto (ainda). No ano seguinte, o ator recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante. A indicação ao ‘Oscar’ britânico o levou naturalmente a Londres, onde esteve na peça O Segredo de Brokeback Mountain, em cartaz no West End, em 2023. Mike interpretou Jack Twist, ao lado de Lucas Hedges, vivendo Ennis del Mar.

No Festival de Cannes 2024 veio mais um prêmio: o Trophée Chopard, concedido a jovens atores em ascensão.

(Colaborou Andrea de Lucca, especial para brpress)

#brpressconteudo #MikeFaist #ClubedosVandalos

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate