Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

John Malkovitch se veste com sua própria grifeJohn Malkovitch se veste com sua própria grife

Quero vestir John Malkovich

(brpress) - Quero Ser John Malkovich. Quem quiser levar à risca a frase, título do filme com o ator, pode tentar vestir-se como John Malkovich. Por Juliana Resende.

(brpress) – Quero Ser John Malkovich. Quem quiser levar à risca a frase, título do filme com o ator (Being John Malkovich, 1999), pode tentar vestir-se como John Malkovich. É um bom começo, em se tratando de estilo, elegância e, claro, daquele toque “esquisitão” – marca registrada do ator, que está no Brasil apresentando a peça The Infernal Comedy – Confissões de um Serial Killer.

Ator, diretor e empresário de 57 anos, Malkovich é dono da grife de roupas masculinas Technobohemian, sobre a qual ele falou em recente entrevista à revista Veja. De fato, o ator presta um serviço fashion à geralmente sem graça paleta de roupas para homens, entregando uma coleção masculina, chique e diferente, como pede o próprio “estilo Malkovicth”.

Maduros e elegantes

E como é esse tal “estilo Malkovich”? “Só não me peça para descrever o estilo das roupas que criamos. Detesto quando me perguntam isso. Digo apenas que fazemos roupas para homens maduros e elegantes”, diz o ator.

Satisfeito? Não? Ao navegar pelo site da Technobohemian (ótimo nome, que Malkovich tirou de um livro italiano ainda não publicado e promete honrar, num bilhetinho na home) o freguês vai se satisfazer se o que busca é elegância com um toque “malkovichiano”.

A marca vai bem, obrigado, e já tem 10 anos. Vende nos EUA e Europa e sua sede é na (onde mais?) Itália, sinônimo de excelência quando o assunto é indústria téxtil, apesar da praga predatória chinesa (só os jeans são feitos no Japão). Malkovich é o maior garoto propaganda da grife (no site é possível “escrever para o John”) e diz que tem grande interesse na moda como forma de autoexpressão.

Ator e estilista

“Gosto de design, gosto de detalhes e acho que ter estilo é muito importante”, diz. Ele tenta convergir tudo isso na Technobohemian, escolhendo pessoalmente os tecidos com sua equipe e “criando as peças de maneira realmente pessoal”.

Para Malkovich, “há muita similaridade no trabalho do ator e do estilista, já que ambos têm de se transformar e reinventar a todo tempo”. Entre os estilistas prediletos de Malkovich estão Christian Louboutin –”Até escrevi a apresentação de um dos livros dele”, conta – e Yves Saint Laurent.

O homem “tecnobôemio” veste camisas bem cortadas com estampas diferenciadas (incluindo florais), ternos com tecidos inusitados, calças idem, sobretudos, cardigãs e detalhes que tornam a roupa luxuosa e interessante, algo dandy sem ser gay.

Preços não informados, mas site lista lojas onde peças da Technobohemian são encontradas.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Comentários

Publicar Comentário