Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Azul glacial para o verão e o Natal tropical: frescor. Divulgação/deez-nailz.blogspot.comAzul glacial para o verão e o Natal tropical: frescor. Divulgação/deez-nailz.blogspot.com

Na ponta dos dedos

(brpress) - Cores, texturas e efeitos fazem parte das novidades em esmaltes para temporada primavera/verão 2012.

(brpress) – Cada vez mais, as unhas femininas ganham atenção e vida própria nas coleções da moda de cada estação. Dentro dos vidrinhos de esmaltes há uma variedade imensa de cores, desenhos, texturas e efeitos, para agradar as ávidaspor novidades.

Na primavera/verão 2012 haverá desde a cor hit da temporada – o azul intenso –até esmaltes que entram na era tecnológica com versões high definition e 3D,  passando pelos craquelados (sim, com efeito de unha rachada, mesmo sendo algo bem punk, que poucas vão usar).

Azul au-au

Na vasta cartela de cores, está tudo literalmente azul. A Impala apresenta a cor Azul Pavão, bem escuro em tom petróleo. A nova coleção da Risqué, Love Dogs, que chega às lojas em outubro, se inspirou no melhor amigo do homem – e agora da mulher: o cão. Cada esmalte tem como nome a raça de um cachorro. Chow Chow brinca com a famosa língua azul desta raça e o Husky simboliza a cor dos olhos deste cachorro.

As cores metalizadas continuam fortes, assim como os adesivos para unhas. A moda do color blocking invade as estampas e até os brasões de times brasileiros de futebol ganham espaço, especialmente no look-estádio: para a mulher que curte se produzir  para ir assistir ao jogo de seu time in loco – e parar a ola.

Dedo-destaque

A brincadeira com cores e texturas chega com tudo na moda da unha filha única. Na pintura, a unha anelar recebe uma cor ou textura diferente das outras unhas da mão.

Essa moda começou nos Estados Unidos, quando algumas famosas como Vanessa Hudgens, Beyoncé, Rihanna e Ke$ha foram vistas com as unhas dos dedos anelares diferentes das outras. No Brasil, a apresentadora Ana Maria Braga inovou trazendo a “filha única” no dedinho.

Vale misturar cores díspares, como também um tom mais escuro e mais claro da mesma cor ou ainda colocar na unha do dedo anelar esmalte com texturas flocadas ou com glitter.

Camaleônicos

Ainda falando de cores, a sensação da temporada é o retorno do esmalte que muda de cor, visto no início dos anos 2000. A variação pode acontecer a partir da temperatura do ambiente. Este é o caso dos esmaltes da marca Sancion Angel. O verde escuro se transforma em verde neon em contato com o frio.

Outra mudança de cor se dá pela exposição da unha à luz UV. As marcas Top Beauty e Rivka apostam no efeito camaleônico. A primeira lança 12 variações de cores, como o branco que vira lilás e o azul que se transforma em verde.

“Nesta linha de esmalte, há um pigmento micro capsulado sensível à luz”, explica Vander Barbosa da Costa, técnico de manutenção da marca. “Quando a unha é exposta à luz solar ou luz negra, a cor muda”.

Francesa colorida

A tradicional francesinha em tom branco é aposentada de vez para dar lugar à francesinha fosca. Um tom de esmalte fosco é passado em toda a unha e na ponta uma cor verniz. As combinações vão desde tom sobre tom como o preto até à mistura do azul com dourado.

As populares fissuras vistas em porcelanato de artesanato foram parar nas unhas. Na primeira camada usa-se uma cor de preferência. Na segunda, passa-se o esmalte craquelado, que quando seco, fica com textura rachada revelando a cor que está por baixo.

Ímã e HD

A brincadeira com o tato é proposta pela Sancion Angel. Três tons metálicos ganham desenhos de listras claras com a ação magnética de um ímã, quando pressionado contra a unha.

A tão falada high definition ou alta definição, que proporciona aumento na qualidade de resolução da imagem, também está nas unhas. Está é a aposta da Mohda, que apresenta a coleção HD, que acentua a cor e o brilho do esmalte.

“Com essa tecnologia, é possível notar o brilho do esmalte mesmo com pouca luminosidade”, diz Marcela Goulart, gerente de desenvolvimento da marca. O esmalte 3D, lançado no ano passado, continua nesta temporada.

Mas calma! Não é preciso óculos especiais para enxergar a cor. Na verdade, o esmalte 3D é um produto de cobertura de outro esmalte. Ela é a segunda camada, que serve para dar o efeito de reflexo colorido, dando a impressão que a unha muda de textura e cor.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Comentários

Publicar Comentário