Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Trench coats amplos com prendedor apenas de um lado foram vedetes da coleção masculina de Herchcovitch.Fotosite/DivulgaçãoTrench coats amplos com prendedor apenas de um lado foram vedetes da coleção masculina de Herchcovitch.Fotosite/Divulgação

Preto no branco

(São Paulo, brpress) - Maquiador Celso Kamura rouba a cena do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch baseado na morte. Por Valmir Costa.

(São Paulo, brpress) – No quinto dia da São Paulo Fashion Week, nesta quinta-feira (21/01), Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção masculina no Shopping Iguatemi. Pôs o preto no branco em looks inspirados na morte do filme O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman. Mas quem brilhou mesmo foi o maquiador Celso Kamura com seu trabalho impecável – prova está na vida que deu, contraditoriamente, à morte nas caras dos modelos.

Embora a caveira seja o emblema de Herchcovitch, a coleção não se repetiu. A fonte de criação do estilista parece inesgotável. São peças diversas tanto na modelagem, estamparia, como nos estilos masculinos. Serve para o descolado mas também ao homem que gosta do clássico-chique – vide cortes de alfaiataria remodeladas –, mas também nas malhas, como a calça legging para o homem.

Reinvenção

Os xadrezes são de vários tipos, desde o tartan aos pierrôs carnavalescos. As listras não fininhas e dão um certo frescor ao terno, bem como à camisaria. Trench-coats amplos com prendedor apenas de um lado, golas também grandes traduzem no corte do estilista a proposta de reinventar as peças básicas da moda.

Tecidos transparentes sobrepostos adornam certas peças como bermudas e camisas. Zíperes e muitos botões também marcam sua coleção bem ao estilo streetwear e quiçá casual. As malhas, em moletom, também estiveram presentes, mas sem grandes destaques.

O que pesou mesmo na coleção foi a alfaiataria, que nunca vai morrer na coleção de estilista nenhum. Na de Herchcovitch ela apareceu bem viva. Vivinha da Silva!

(Valmir Costa, do MundoMais/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate