Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Amy Winehouse no palco do Rio: oncinhaAmy Winehouse no palco do Rio: oncinha

Amy faz show curto no Rio

(Rio de Janeiro, brpress) - Cantora faz menos de uma hora de show e seu jeito de ser, tema de dois livros, intriga cariocas; sites dizem que ela está namorado no Brasil.
(Rio de Janeiro, brpress) – Era grande a expectativa para o primeiro show de Amy Winehouse no Rio, na última segunda-feira (10/01), no HSBC Arena.  Mas a cantora entrou no palco às 22h35 e saiu por volta das 23h30. Cantou 15 músicas, mas fez um breve bis no momento em que o público estava mais empolgado.

Apesar de sorridente, a cantora inglesa não perdeu o bom humor nem quando errou a letra de uma música. O jeito “normal” de Amy no palco – cantando visceral e enroladamente, falando palavrão, fazendo ironias, dancinhas retrô e debochando de si mesma – ainda causa estranhamento nos brasileiros e pode ser compreendido por meio de dois livros sobre ela que estão sendo lançados no Brasil: Amy Winehouse – Biografia e Amy (Globo, 200 págs., R$ 19,90) e Amy, Amy – A Historia De Amy Winehouse (Madras, 152 págs., R$ 44,90).

Amy Winehouse – Biografia começa a traçar a história de Amy a partir de sua família. A biografia escrita pelo jornalista britânico Chas Newkey-Burden conta ao leitor não só os escândalos da cantora, mas também a época de anonimato, as influências, as escolas artísticas que a formaram, além de trazer críticas dos jornais. Para a vendedora da Livraria Cultura Fernanda Todescan Cury, livro não fala apenas de curiosidades e das turbulências da vida pessoal de Amy, mas retrata sua história, sonhos, humor ácido e sua personalidade imprevisível.

De olho no potencial de vendas de uma mulher que, aos 27 anos, tornou-se uma lenda viva do cenário musical, Amy, Amy, Amy – A Historia De Amy Winehouse, de
Nick Johnstone, desvenda a vida e a carreira da cantora britânica, em formado de biografia não autorizada. Amy, Amy, Amy percorre a jornada de Amy Winehouse para a fama, desde seu lar judaico familiar no Norte de Londres, até 2008, quando  ganhou diversos prêmios, seu turbulento casamento e manchetes que rendem durante suas noitadas nos pubs de Camden Town.

Novo romance?

O site Musicnews.com e o Showbiz Spicy estão dizendo que Amy conheceu um barman britânico no Hotel Santa Teresa, onde está hospedada no Rio, e que está rolando um afiar. Ela mesma teria comentado isso com amigos na Inglaterra, dizendo estar muito feliz por ter encontrado um “cara normal”, de fora dos holofotes da mídia.

A julgar pelo clima de paquera e descontração que faz a fama do Bar dos Descasados, onde circulam mais estrangeiros que brasileiros, tudo é possível para Amy Winehouse.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate