Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Blues On The Table: passeio por todas as vertentes do blues com ingressos esgotados.DivulgaçãoO Blues On The Table: passeio por todas as vertentes do blues com ingressos esgotados.Divulgação

O blues põe a mesa

(São Paulo, brpress) - Show Do Blues ao Blues, da banda Blues On The Table, nesta sexta (25/03), tem ingressos esgotados há uma semana. Juliana Resende descobre o por quê.

(São Paulo, brpress) – O blues é um gênero atemporal e parte importante na árvore genealógica do rock. Geralmente, coleciona fãs incondicionais. Talvez por isso, o show Do Blues ao Blues, da banda paulistana Blues On The Table, nesta sexta (25/03), às 20h30, no Sesc Vila Mariana, esteja com ingressos esgotados há uma semana.

Formada em 2006, tem Julius Gonçalves na voz e gaita, Rodrigo Burin na guitarra, Mário de Faria no baixo e Wagner Vasconcelos na bateria. Um timaço de músicos – todos devotos do blues há anos. A proposta do grupo é mostrar um repertório de compositores como B.B King, T-Bone Walker, Rosco Gordon, Robert Cray, Clarence Gatemouth Brown, Louis Jordan, Eddie Boyd, Ray Charles, Albert King, Freedie King e outros.

Disco de estreia

“Optamos por reinterpretar clássicos do blues – é assim que começamos e, a partir de então, chegamos à fase de compor temas instrumentais, ainda sem letras”, conta Rodrigo Burin. Ele adianta que o primeiro disco sai ainda este ano, com piano e metais, além da tradicional gaita, que não pode faltar em banda de blues.  

“O show Do Blues ao Blues mostra que o gênero é como o samba – tem várias vertentes”, explica Burin. “A ideia é passear por todas as vertentes, como west cost, Chicago Blues, Swing e Funky Blues e aquele levada mais jazzy”, continua. Ou seja: todas as encruzilhadas levam ao blues.

Ingressos de R$ 6,00 a R$ 12,00 (esgotados).

Mais informações: bluesonthetable.com.

(Juliana Resende/brpress)

Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141; (11) 5080-3000; www.sescsp.org.br

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate