Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Blur no início de carreira. Paul Postle/DivulgaçãoO Blur no início de carreira. Paul Postle/Divulgação

Blur: gran finale

(Londres, brpress) - Mostra com mais de 70 fotos retratando os 21 anos da banda dignifica pausa por tempo indeterminado, depois do histórico show na festa de encerramento das Olimpíadas.

(Londres, brpress) – O grupo Blur foi a grande atração do festival BT London Live, que aconteceu no último domingo (12/08), no Hyde Park, paralelamente à cerimônia de encerramento das Olimpíadas. Com ingressos esgotados, a banda mostrou por que é tão cultutada. É o que mostra também a exposição Blur 21, em cartaz no espaço LondonNewCastle, com mais de 70 fotos retratando os 21 anos da banda, até meados de agosto.

    Entre os fotógrafos, designers e artistas  estão legendários profisssionais com extenso currículo prestado ao rock n’roll, como Pennie Smith, Kevin Cummins, Paul Postle, Tom Sheehan, Banksy e Julian Opie. Esta exposição é a prova cabal de que o Blur, mesmo sob a lápide do fim por  tempo indeterminado, permanece no centro do coração do Britpop, 21 anos depois do lançamento de seu álbum de estreia Leisure (1991).

    Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree estão retratados em fotos raras, reunidas nesta mostra pela Spotify e EMI Music. Entre as imagens, que falam mais que quase tudo dito sobre Britpop nos anos 90, estão snapshots do show divisor de águas no Alexandra Palace, em 1994, até históricas aparições no festival de Glastonbury. Sem falar nas fotos do início de carreira.

    2012 tem sido um ano especial para o Blur. Além de ter ganhado o prêmio BRIT de Contribuição Inestimável à Música e do lançamento de duas novas canções, Under The Westway e The Puritan,  e da caixa Blur 21: The Box –  com os sete discos de estúdio, cinco horas de material gravado e inédito (65 faixas), raridades, três DVDs, um livro e uma edição especial do sete polegadas em vinil Seymour –, o Blur teve o privilégio de fechar o concerto paralelo à festa de encerramento das Olimpíadas de Londres.

   Com curadoria do expert em fotografia de música Dave Brolan, Blur 21 mostra a banda em estúdio, ao vivo, na estrada e em sessões de fotos oficiais. Imagens que vão ficar para sempre na memória dos fãs.

    Entrada franca.

    Site oficial: www.blur.co.uk/blur21 .

   Confira mais detalhes sobre a mostra aqui.

Londonewcastle Project Space – 28 Redchurch Street, Shoreditch, London, E2 7DP

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate