Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ibope sobe

(Londres, brpress) - No final da semana passada, percebi que Londres ainda não respirava o espírito olímpico. Mas com o sol, a coisa está esquentado. Mais: trem da alegria brasileiro e as frases londrinas em bom português. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(Londres, brpress) – No final da semana passada, percebi que Londres ainda não respirava o espírito olímpico. Resolvi fazer uma pesquisa particular. Fui aos principais pontos da cidade e, informalmente, abordei os turistas. Sem qualquer formalidade perguntava se eles iriam assistir às competições e os jogos. O resultado me impressionou. Todo mundo disse que estava na terra da Rainha para fazer turismo e várias pessoas mostravam ignorância com alguns detalhes da competição.

    A partir desta semana, as 205 bandeiras dos países participantes foram estendidas na Regent Street, uma das ruas comerciais mais badaladas e chiques da cidade. O noticiário da imprensa aumentou o espaço para os competidores. Claro que a televisão inglesa dá mais destaque para os seus atletas.

Pronta

    É possível afirmar, sem medo de errar, que finalmente a mais instigante e tradicional capital europeia está pronta para sediar, pela terceira vez na história, a Olimpíada que os organizadores afirmam será a maior da história.

    Ao final dos Jogos, muitas dúvidas serão esclarecidas. Para mim, especialmente, quero saber quem vai ganhar mais medalhas: Estados Unidos ou China.
   
TOQUE FINAL

Fala, Marin!

    Ninguém na CBF quer falar sobre o Trem da Alegria. Quem pode dar alguma explicação, se der, será o presidente da entidade e “maquinista” José Maria Marin. Está confirmada a vinda de pelo menos 11 presidentes de federações estaduais, com direito a um acompanhante.

    Todos terão direito aos ingressos dos jogos de futebol e de outras modalidades. Ficarão hospedados no hotel Saint Albas, cinco estrelas, exclusivo da equipe de Mano Menezes. Receberam passagens na classe executiva, verba para alimentação, outras facilidades e mordomias.

    Isso não é novidade. Na política e no esporte, os comandantes de plantão aproveitam esses grandes eventos e tentam agradar os seus eleitores.

    Isso não é ilegal, mas também não cheira bem moralmente. Mas pedir coerência e moral para políticos e cartolas é uma coisa. Ser atendido é outra.

FRASES

   “Não estão dando o devido valor ao nosso time. Vamos surpreender”. Hortência, diretora do setor feminino da Confederação de Basquete, rainha nas quadras e ainda precisando provar ser boa cartola.
   
“Prestem atenção no boxe brasileiro. Vamos brilhar mais do que estão esperando”.
Otílio de Toledo, chefe da equipe.
 
 “Parem de falar no Manchester. Deixa eu ficar focado na Olímpíada”.
Lucas, atacante do São Paulo, cansado de ouvir perguntas dos jornalistas sobre sua transferência para o futebol inglês.
  
“Espero que o Brasil ganhe 20 medalhas e não apenas as 15 que o COB está projetando”.
Aldo Rebello, Ministro do Esporte do Brasil.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook. Durante os Jogos Olímpicos de Londres, esta coluna será diária.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate