Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Letrux em show em Portugal. Foto: Sillas HenriqueLetrux em show em Portugal. Foto: Sillas Henrique

Para ver Letrux nas artes cinematográficas

Cantora, compositora e atriz lança doc Viver É Um Frenesi, no InEdit São Paulo e na CineFesta da Fundição Progresso, no Rio, antes de novo álbum.

 (brpress) – A cantora, compositora e atriz Letrux – que gravou uma lambada cantada por Elba Ramalho e incendeia pistas de dança com a eletrônica Eu Te Vi nas Artes Plásticas – vem ao festival internacional de documentários musicais InEdit 2023, em São Paulo, para o lançamento do média-metragem Viver É Um Frenesi, de Marcio Debellian. Ela encontra o público na Feira do Vinil, no sábado (17/06), às 16h.

Na quarta-feira (21/06), Letrux repete a dose na Fundição Progresso. É a 3ª edição do CineFesta, projeto que exibe filmes ao ar livre na laje da Fundição – um dos espaços culturais mais interessantes do Rio.

Novo álbum

Depois da sessão, como faz no InEdit, autografa vinis do álbum Aos Prantos e lê poemas de seu livro Tudo que Já Nadei: Ressaca,Quebra-mar e Marolinhas. A turnê prepara terreno para o lançamento de seu terceiro álbum, Letrux como Mulher Girafa, em 30 de junho. 

Viver É um Frenesi mostra a rotina da cantora carioca durante período de refúgio em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, em meio à pandemia de Covid 19. O filme resgata diários da adolescência de Letrux e vídeos de família do início dos anos 1990, feitos na mesma região. e vai até à volta aos palcos,

Coisa de amigo

“Fiquei impressionado com Letrux desde que a conheci tocando Alanis Morrissette no sofá da casa de uma amiga em meados dos anos 2000. Virei fã e acompanhei toda a sua trajetória artística desde Letuce”, relembra o diretor Marcio Debellian.

“Em 2008, comecei a fazer alguns registros. Cenas em lugares que nem existem mais no Rio de Janeiro, como o Cinematheque e Oi Futuro Ipanema. Acabamos ficando próximos e este documentário traz este traço afetivo de amigos, que se encontram na casa da avó pra fazer um filme”. 

#brpressconteudo #letrux #inedit #cinefesta

Assista ao trailer de Viver É um Frenesi:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate