Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sadiq Khan: defendendo a autonomia de Londres para blindar economia pós-Brexit. Foto: Divulgação/TwitterSadiq Khan: defendendo a autonomia de Londres para blindar economia pós-Brexit. Foto: Divulgação/Twitter

O ‘London Calling’ de Sadiq Khan

(Londres, brpress) - Novo prefeito não tem perdido chances de “blindar” capital britânica da turbulência pós-Brexit.

(Londres, brpress) – O novo prefeito de Londres, o Trabalhista Sadiq Khan, não tem perdido chances de acalmar ânimos e mercados tentando “blindar” a capital britânica do clima de histeria e turbulência que o referendo que decidiu pelo Brexit tem gerado. Khan declarou, num seminário do Times para CEOs, que aconteceu nesta terça-feira (28/06), no centro de Londres, que, apesar das preocupações com a saída do Reino Unido da União Europeia, a cidade mais importante e cosmopolita da Europa continua “aberta aos imigrantes e aos negócios”.  

Khan, que fez campanha pela permanência do Reino Unido na UE e foi citado na campanha ‘Londodependence’, pela independência de Londres do Reino Unido em prol da permanência da metrópole na UE – que ganhou tração como petição no site Change.org logo após o anúncio da votação pelo Brexit –, afirmou, com certo humor, ser “simpático à ideia de Londres se tornar uma cidade-estado”. No entanto, disse que não pretende levar isso a sério e muito menos instalar “postos de controle de passaportes nas rodovias que ligam a Grande Londres ao resto do país”.

Mais autonomia

O tom leve foi substituído for um foco total na mensagem de que, diante da vitória do Brexit, a prioridade de sua gestão será manter a economia pulsante da cidade girando em torno de empresas internacionais e serviços. “Em nome de todos os londrinos, estou demandando a retomada do nosso controle sobre esse patrimônio de capital multicultural – agora mesmo. Queremos mais autonomia para blindar a economia londrina das incertezas que vêm pela frente, para proteger negócios de todo o mundo estabelecidos aqui e proteger nossos empregos, nossa riqueza e prosperidade”.

Khan, que é ativo em sua conta no Twitter, tanto em sua conta pessoal quanto no da Prefeitura de Londres, também não perdeu a chance de fazer média com o público da parada gay londrina, realizada no sábado (25/06), na Trafalgar Square. Ele escreveu no @SadiqKhan: “A todo europeu residente aqui, que está na #Pride2016 ou que esteja cruzando nossa incrível cidade: vocês são bem-vindos aqui. #LoveWins

Leia mais sobre a campanha ‘Londependence’ aqui

(Juliana Resende/brpress, com agências internacionais e informações do Indy100, site do jornal The Independent)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate