Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Programa Estadual de Qualificação capacitou 1272 portadores de deficiência, em 2009. vooz.com.br

Programa une qualificação e inclusão

(São Paulo, brpress) – Programa Estadual de Qualificação aumentou em cinco vezes número de portadores de deficiência capacitados para o mercado de trabalho.
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência aponta aumento de cinco vezes na quantidade de portadores de deficiência capacitados

(São Paulo, brpress) – Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência apontou aumento de cinco vezes na quantidade de portadores de deficiência capacitados no Programa Estadual de Qualificação. O número passou de 222 em 2008, para 1272 em 2009, sendo que os cursos preferidos por estes participantes foram os de auxiliar de escritório, assistente administrativo, porteiro, recepcionista e atendente de lanchonete. 

O programa, lançado há dois anos pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, oferece cursos de capacitação em várias áreas e focando na parcela da população com maior dificuldade de se empregar – entre 30 e 59 anos, que não concluíram o ensino fundamental. 

Vagas

Em 2010, está prevista a abertura de 60 mil vagas para 154 cursos gratuitos em áreas como comércio, indústria, construção civil, turismo e administração. Para saber como participar e se inscrever, acesse site do Emprega São Paulo e faça cadastre grátis ou, compareça a um Posto de Atendimento ao Trabalhador levando RG, CPF e carteira de trabalho. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate