
Bipolar: uma polícia desarmada
(brpress) – Ao contrário do perfil violento dos seriados policiais, série de Edu Felistoque ignora clichês na busca por mais humanidade. Por Felipe Kopanski.
(brpress) – Para contrariar as abordagens violentas e caricatas da polícia no cinema e na televisão, o seriado Bipolar busca desmistificar os clichês do papel das autoridades para focar o lado psicológico e humano dos agentes de segurança.
Com direção de Edu Felistoque e roteiros de Julio Melone, a série já foi concluída e deve estrear em breve nas telas do Canal Brasil e Globosat HD. No próximo ano, o projeto também deve chegar às telas da TV aberta.
Inspirado nos longas-metragens Inversão e 400 Contra 1, ambos com participação de Felistoque, o drama policial “desarmado” apresentará 12 episódios, de 25 minutos cada um em sua primeira temporada. No elenco, destaca-se: Sílvia Lourenço, Rodrigo Brassolotto, Sergio Cavalcante, Felipe Kannenberg, Priscilla Alpha, Fernando Daghlian e Phil Miler.
Ambientação
Para completar, a nova série policial foi inteiramente filmada no bairro da Mooca, em São Paulo. “Além de ser um dos bairros mais tradicionais, a região aparece como um verdadeiro espaço cenográfico, tamanha sua diversidade”, justifica Felistoque, criador, produtor e diretor de Bipolar.
(Felipe Kopanski/Especial para brpress)