Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Os Gêmeos falam sobre o grafite no Roda Viva. centralhiphop.uol.com.brOs Gêmeos falam sobre o grafite no Roda Viva. centralhiphop.uol.com.br

Os Gêmeos levam grafite ao Roda Viva

(brpress) – Apresentado por Heródoto Barbeiro, programa entrevista com os reconhecidos grafiteiros, que falam do novo status conquistado pela manifestação da cultura underground, transformada em arte urbana contemporânea. Por

(brpress) – Nesta segunda-feira (14/12), o programa Roda Viva, da TV Cultura, entrevista a reconhecida dupla de grafiteiros Os Gêmeos. Gustavo e Otávio Pandolfo falam sobre a consolidação da pratica underground em um novo conceito: arte urbana contemporânea. A atração será transmitida ao vivo, às 18h30, na internet (www.iptvcultura.com.br/rodaviva), com reprise nas telas do canal, a partir das 22h.

Em inédita entrevista, os irmãos e grafiteiros Os Gêmeos assumem o centro do debate para falar da atual perspectiva da pratica do grafite. Longe da polêmica, da marginalização e da imagem preconceituosa de uma época não muito distante, a dupla aborda a toda evolução do trabalho desenvolvido originalmente há mais de 20 anos.

Entre uma e outra pergunta, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo revelam toda a trajetória, iniciada nas ruas de São Paulo, no ano de 1987. Desde cedo, a dupla chamava atenção por demonstrar uma grande habilidade com desenhos. Aos poucos, o colorido e o lirismo do papel passou a ser retratado em muros, viadutos, ônibus, trens, e, por fim, em galerias de arte e museus. Aliás, esse parece ser o principal foco da entrevista: a nova perspectiva do grafite na sociedade. O novo conceito da cultura underground se afastou da marginalidade e, até mesmo, da restrita atuação das ruas para alcançar a aceitação e reconhecimento como uma nova forma de expressão artística, tanto na própria técnica, quanto no valor de mercado.

Representantes do novo e imaginativo conceito, de forte interferência na paisagem urbana, Os Gêmeos aparecem como ícones da arte contemporânea, colocando a cidade de São Paulo no posto de verdadeira referência mundial. Na entrevista do Roda Viva, os irmãos paulistanos também falam sobre as dificuldades e o preconceito enfrentado pelos grafiteiros nos dias de hoje.

Com apresentação do jornalista Heródoto Barbeiro, o programa se destaca ao exibir entrevistas próximas do formato de um debate, elaborado a partir da opinião dos convidados principais, de especialistas no assunto e do próprio espectador. O programa também se caracteriza por variar os temas abordados, como na edição dessa semana. (Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Comentários

Publicar Comentário