
Natureza contra o estresse
(brpress) – Estudo de universidade britânica indica que atividades ao ar livre, por apenas cinco minutos, melhoram saúde mental.
(brpress) – Segundo pesquisa feita pela Universidade de Essex, cerca de cinco minutos de exercícios físicos em locais com área verde, como parques e praças, seriam suficientes para melhorar a qualidade da saúde mental. O estudo, publicado na Environmental Science and Technology, analisou a caminhada, cavalgada, ciclismo, remo, pesca e jardinagem.
O estudo, realizado com 1.250 pessoas, mostrou que houve melhoras de humor e auto-estima em pessoas que praticavam atividades neste tipo de ambiente. Além disso, os resultados mais efetivos ocorreram nos voluntários jovens.
Lagos
Os pesquisadores afirmam que a sensação de bem-estar apareceria em cerca de cinco minutos e diminuiria ao longo do tempo. Porém, se o local da atividade física tivesse rios, lagos ou fontes, os efeitos seriam maiores.