Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Trench coats amplos com prendedor apenas de um lado foram vedetes da coleção masculina de Herchcovitch.Fotosite/DivulgaçãoTrench coats amplos com prendedor apenas de um lado foram vedetes da coleção masculina de Herchcovitch.Fotosite/Divulgação

Preto no branco

(São Paulo, brpress) - Maquiador Celso Kamura rouba a cena do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch baseado na morte. Por Valmir Costa.

(São Paulo, brpress) – No quinto dia da São Paulo Fashion Week, nesta quinta-feira (21/01), Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção masculina no Shopping Iguatemi. Pôs o preto no branco em looks inspirados na morte do filme O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman. Mas quem brilhou mesmo foi o maquiador Celso Kamura com seu trabalho impecável – prova está na vida que deu, contraditoriamente, à morte nas caras dos modelos.

Embora a caveira seja o emblema de Herchcovitch, a coleção não se repetiu. A fonte de criação do estilista parece inesgotável. São peças diversas tanto na modelagem, estamparia, como nos estilos masculinos. Serve para o descolado mas também ao homem que gosta do clássico-chique – vide cortes de alfaiataria remodeladas –, mas também nas malhas, como a calça legging para o homem.

Reinvenção

Os xadrezes são de vários tipos, desde o tartan aos pierrôs carnavalescos. As listras não fininhas e dão um certo frescor ao terno, bem como à camisaria. Trench-coats amplos com prendedor apenas de um lado, golas também grandes traduzem no corte do estilista a proposta de reinventar as peças básicas da moda.

Tecidos transparentes sobrepostos adornam certas peças como bermudas e camisas. Zíperes e muitos botões também marcam sua coleção bem ao estilo streetwear e quiçá casual. As malhas, em moletom, também estiveram presentes, mas sem grandes destaques.

O que pesou mesmo na coleção foi a alfaiataria, que nunca vai morrer na coleção de estilista nenhum. Na de Herchcovitch ela apareceu bem viva. Vivinha da Silva!

(Valmir Costa, do MundoMais/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate