Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Escritora Anne Rice deixa o cristianismo por diferenças ideológicas. api.ning.comFOTO – Escritora Anne Rice deixa o cristianismo por diferenças ideológicas. api.ning.com

A ‘religião’ de Anne Rice

(brpress) – Escritora deixa cristianismo por não concordar com dogmas da igreja a respeito de controle de natalidade, homossexualidade e ciência.

(brpress) – O hit do REM, Losing My Religion, é a trilha sonora perfeita para o atual momento da autora de sucesso Anne Rice (Entrevista com Vampiro). Doze anos após se converter do ateísmo ao cristianismo, sua crença de infância, Rice abandonou a religião, devido às atitudes da mesma em relação ao controle de natalidade, homossexualidade e ciência.

Rice postou uma mensagem em sua página do Facebook em que diz: “No mesmo nome de Cristo, eu me recuso a ser antigay. Recuso-me a ser antifeminista. Recuso-me a não aceitar o controle artificial de natalidade. Recuso-me a ser antidemocrata. Recuso o humanismo antilaico. Me recuso a ser anticiência. Recuso-me a ser antivida. Em nome de Cristo, eu deixo o cristianismo sendo cristã. Amém”.
 
A conversão ao cristianismo da autora de uma série de livros sobre o vampiro Lestat, que chegou aos cinemas com Tom Cruise e Brad Pitt, causou consternação entre antigos fãs, enquanto cristãos questionavam a moralidade de seus livros.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate