Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Pacientes têm dois tipos do vírus  

(brpress) - Pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz constata casos de pessoas infectadas simultaneamente por HIV-1 e HIV-2 no Brasil.
(brpress) – Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz encontraram em um mesmo paciente dois tipos do vírus HIV. A variação HIV-2 foi identificada em 15 pessoas no  Brasil já infectadas com HIV-1, responsável pela maioria dos casos da doença no mundo.
A variação de tipo dois provoca evolução mais lenta e é resistente a alguns retrovirais. Porém, entre os 19 medicamentos presentes no coquetel antiaids brasileiro, o HIV-2 apresenta resistência a apenas um.

Segundo a Fiocruz, os testes disponíveis no Brasil não possuem reagentes capazes de identificar esse tipo de vírus. Mas, para o Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) e laboratórios particulares têm condições de encontrar a variação.

Em 2008, 34 milhões de pessoas no mundo eram portadores do HIV-1 e dois milhões estavam infectados pelo HIV-2, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate