Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

José Padilha lamenta falsas notícias de que apoiaria presidenciável e cita Wim Wenders.Divulgação/BerlinaleJosé Padilha lamenta falsas notícias de que apoiaria presidenciável e cita Wim Wenders.Divulgação/Berlinale

Padilha não apoia candidato

(São Paulo, brpress) - Diretor de Tropa de Elite 2 escreve nota indignada sobre falsas afirmações de que ele apoiaria um dos canditados à presidência; leia na íntegra.

(São Paulo, brpress) – José Padilha, diretor de Tropa de Elite 2, postou no blog do filme uma nota indignada sobre falsas afirmações de que ele apoiaria um dos canditados à presidência no segundo turno.

    Leia na íntegra:

    “Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo polí­tico, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente;

    E que, ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em Tropa de Elite 2.

    É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro”.
 
    Como Wenders

    Numa outra ocasião, durante o lançamento de Tropa de Elite 2 para a imprensa, Padilha citou o cineasta alemão Wim Wenders, que vem ao Brasil para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde tem fotos e filmes exibidos.

    Alberto Armendáriz, do argentino La Nación, perguntou se o fato de o filme retratar uma realidade regional poderia atrapalhar sua compreensão nas plateias internacionais. E Padilha respondeu: “Wim Wenders diz que só faz filmes que podem ser feitos em um único lugar. O filme que eu faço em Berlim é muito mais universal do que o filme que eu posso fazer em qualquer lugar”.

    O diretor brasileiro disse que, para ele, “filme bom e de interesse global é o que aborda os conflitos humanos”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate