Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

1,3 bilhão sem acesso à saúde

(brpress*) – Relatório da Organização Mundial da Saúde indica que serviços são caros e contas dos tratamentos contribuem para piora das condições financeiras da população com menor renda.

(brpress*) – Um relatório da Organização Mundial da Saúde, divulgado na última segunda (22/11), aponta que cerca de 1,3 bilhão de pobres em todo o mundo não têm acesso a atendimento de saúde por não poderem pagar pelos serviços. Fato que, de acordo com o órgão, os mantêm na pobreza, pois não podem trabalhar doentes.

A OMS estima que 150 milhões de pessoas tenham problemas financeiros e 100 milhões sejam arrastadas para a pobreza, anualmente, por causa de despesas com a saúde. Além disso, a organização constatou que parte da população não faz exames preventivos por falta de condições financeiras, diminuindo a possibilidade de diagnósticos precoces e chances de cura.

Sugestões

A OMS sugere que os governos separem partes maiores do orçamento para a saúde, recolham impostos e taxem produtos nocivos à saúde, como cigarros e bebidas alcoólicas.

(*) Com Agência Brasil

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate