Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Marius FollertMarius Follert

Favelas paulistanas online

(brpress) – FaveladoGame, que usa plataforma virtual e sarcasmo para denunciar más condições de moradia, ganha versão nas comunidades de SP.
(brpress) – O jogo FaveladoGame, que usa a plataforma virtual e o sarcasmo para denunciar más condições de moradia, ganhou uma versão nas favelas de São Paulo, após inúmeros conflitos armados entre polícia e bandidos no Rio de Janeiro.

O jogo, que tem cerca de 1,5 milhão de usuários ativos na Alemanha, França, Espanha, Polônia, Inglaterra, Turquia, Rússia, Oriente Médio e Estados Unidos, segue os mesmos objetivos da versão cariocam — almejar subir de vida.

O avatar começa sem dinheiro e trabalho. Mas através de esmolas, brigas, crimes e também cursos de reciclagem, pode chegar ao Palácio dos Bandeirantes.

Polêmica

Marius Follert, co-criador do game, quer saber qual reação o jogo vai causar em São Paulo, já que recentemente o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou em contato com a firma alemã Farbflut Entertainment para solicitar informações que interessariam à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania.

“Recebemos muitas críticas quando iniciamos o jogo no Brasil. Muitas organizações de apoio aos menores e moradores de rua condenaram o jogo, pois não concordam com a caracterização satírica dos moradores de rua”, comenta.

Leia mais sobre o jogo em GAMES – Favela na cabeça .

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate