Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mapeamento do cérebro pode identificar esquizofrenia antes dos sintomas da doença aparecerem.  meme.yahoo.comMapeamento do cérebro pode identificar esquizofrenia antes dos sintomas da doença aparecerem. meme.yahoo.com

Mapeamento pode ‘prever’ esquizofrenia

(brpress) – Pesquisa da Universidade de Edimburgo indica que acompanhar o órgão de pessoas com risco da doença pode ajudar a identificá-la antes do aparecimento dos sintomas.
(brpress) – Um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, mostrou que o mapeamento do cérebro pode ser usado para prever o início da esquizofrenia em jovens com histórico familiar da doença. A pesquisa, realizada durante um período de dez anos, mostra que o cérebro dos que vão desenvolver a doença sofre de um acelerado encolhimento antes de se tornar doente.

Segundo a instituição, esta é a primeira vez que tais alterações foram encontradas em pessoas com risco de terem a condição, antes dos sintomas surgirem. O estudo também identificou a concentração da perda de tecidos do cérebro em áreas de controle da personalidade, capacidade de decisão e comportamento.

A descoberta pode ajudar no diagnóstico e tratamento precoce da doença, que afeta uma a cada 100 pessoas e tem como características delírios e alucinações.

Testes

A equipe de pesquisadores examinou 146 pessoas entre 16 e 25 anos com risco de desenvolver esquizofrenia, que tivessem dois parentes próximos portadores da doença.

Os mapeamentos dos voluntários, que aconteciam a cada 18 meses, foram comparados aos de outras 36 pessoas sem riscos para a enfermidade. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate