Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Livro 500 Cerveja é 'blíblia' sobre a popular bebida.DivulgaçãoLivro 500 Cerveja é ‘blíblia’ sobre a popular bebida.Divulgação

Cerveja também é cultura

(brpress) - Para ajudar os apreciadores da refrescante bebida na tarefa de escolhê-la e degustá-la, livro 500 Cervejas ensina história da cerveja com dicas gastronômicas.
(brpress) –  Esqueça a champanhe, os coquetéis e os licores após o jantar – há uma cerveja para cada ocasião. Saber escolher, armazenar e servir a cerveja ideal é mais uma forma de assegurar o sucesso de um encontro, seja uma reunião de amigos ou um evento profissional. Para ajudar os apreciadores da refrescante bebida nesta tarefa, o livro 500 Cervejas (Ed. Marco Zero, R$ 44,90), de Zak Avery, trata da história da cerveja, seu processo de fabricação e os ingredientes básicos.

Apesar de ser considerada uma bebida simples, que pode ser consumida a qualquer hora, existem algumas regras que, se forem consideradas, ampliam o prazer que ela proporciona. Além de apresentar uma tabela prática com os tipos de comida e cerveja que combinam, todas as 500 cervejas do livro têm sugestões de pratos. Trata-se de um guia essencial para os apreciadores da bebida mais popular do mundo.

Por ter sua imagem vinculada a momentos de lazer e descanso, algumas pessoas acreditam que não deva ser servida em celebrações mais sofisticadas. Mas esse conceito tem mudado, já que hoje os inúmeros tipos de cervejas, das mais simples às mais sofisticadas, podem ser encontrados em todas as partes do mundo.
 
Autor
 
Zak Avery é jornalista e especialista em cerveja, com anos de experiência no varejo desse tipo de bebida. Ele faz parte do comitê British Guild of Beer Writers (Sociedade Britânica dos Escritores de Cerveja), e, em 2008, ganhou o maior prêmio concedido pela associação: Escritor de Cerveja do Ano.

Zak também é juiz no evento anual Desafio Internacional da Cerveja. Ele mora em West Yorkshire, Inglaterra, uma região famosa por sua tradição na indústria cervejeira.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate