Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vocalista do U2Vocalista do U2

Bono envolvido em polêmica

(Joanesburgo, brpress) – Vocalista do U2 demonstra apoio à canção que traz na letra frase contraria a grupo étnico, durante turnê na África do Sul.
(Joanesburgo, brpress) – O vocalista do U2, Bono Vox, foi criticado durante a turnê da banda na África do Sul por demonstrar apoio a uma música que incluí em sua letra a frase “shoot the boer”, em português algo como “atire no fazendeiro”. “Bouer” também significa “descendente de holandês”. O país africano tem influências da colonização holandesa.

O cantor comparou a música às canções de sua infância na Irlanda. “Lembro-me dos meus tios cantando músicas rebeldes, sobre os antigos dias do Exército Republicano Irlandês (IRA)”, disse Bono, em entrevista ao jornal sul-africano Sunday Times.

Contexto

Bono afirmou que a música não deve ser tirada do contexto e  que tem sentido para certas comunidades. “Tem a ver com onde e quando se canta essas músicas”, disse.
Julius Malema, um líder da liga da juventude do Congresso Nacional Africano, foi levado à corte pelo grupo de lobby Afriforum após cantar a música em público.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate