Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bastidores quentes

(São Paulo, brpress) - Briga envolvendo Clube dos 13, seus filiados e emissoras de televisão vai longe. Mais: Arena Palestra, Paulistão e o grande Comercial. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Abaixo alguns pitacos sobre a briga de bastidores envolvendo Clube dos 13, seus filiados e emissoras de televisão. Na véspera do anúncio dos clubes do Rio de Janeiro, que querem negociar com as TVs de forma independente, o Flamengo sacou um empréstimo no Clube dos 13 de R$ 8 milhões.

    Botafogo e Vasco da Gama também penduraram, uma semana antes, papagaios de R$ 1 milhão cada um. A Globo anunciou que não vai participar da concorrência, cujas propostas dos interessados serão abertas no dia 11 de março. E garante que do jeito que pretendem negociar os direitos de transmissão a partir de 2012, é
prejuízo na certa.

    Muito mais do que na novela Ti Ti Ti, as alfinetadas partem de todos os lados. Insinuam maldosamente que o dinheiro da Record seria fruto de doações de fiéis da Universal. Em contrapartida, executivos de Edir Macedo garantem que a Globo está esperneando porque já sabe que vai perder a parada.

    Andréz Sánches estaria arrependido de sua precipitada atitude pedindo desfiliação do Clube dos 13. O Corinthians está dividido. O presidente corintiano admite rever a sua posição, se for convencido dessa necessidade.

    É impossível fazer qualquer aposta. O assunto não estará resolvido nem no dia 11. Com certeza, os vencidos recorrerão à Justiça.

    Será um show de liminares.

Arena Palestra

    Mustafá Contursi está inconformado. Ele chegou a dizer a conselheiros que lhe são leais que não morrerá antes de melar o acordo Palmeiras-W-Torre.

    Não conheço as razões do ex-presidente, mas acho que é tarde para consumar esse fato. O Palmeiras pode mais perder do que ganhar. Ainda mais agora, que o futuro estádio da Água Branca poderá sediar jogos da Copa das Confederações. E também algumas partidas da Copa do Mundo – fato, aliás, antecipado por esta coluna há muito tempo.

Clássico molhado

    O jogo do Morumbi ficou ameaçado por mais de uma hora no úiltimo domingo (27/02). As chuvas que caíram em São Paulo deixaram encharcado o gramado – que, diga-se, tem uma drenagem espetacular.

    Compensou a espera. Foi uma bela disputa, com lances emocionantes e um resultado justo. Tricolor foi melhor no primeiro tempo e o Verdão no segundo.

    O Paulistão começa a dar gosto.

Vai, Bafo!

    Como eu gostaria de estar em Ribeirão Preto (SP, no último sábado (26/02). Com certeza, iria à Jóia ver e torcer pelo Comercial diante do Catanduvense.

    Li pela internet a emocionante matéria de A Cidade relatando detalhes do
jogo. Tenho dúvida se esse meu velho coraçãozinho aguentaria tanta emoção. Sofro muito quando vejo o velho Bafo em campo.

    Levar uma bola na trave no final e encontrar forças para, aos 44 minutos do segundo tempo, marcar o único gol do jogo é uma façanha digna de grandes equipes.

    O Comercial sempre foi grande para mim.   

BAMBAMBÃ

Tomara que Mano o conheça…

    Mano Menezes precisa agir rápido. O volante Luiz Gustavo, de 23 anos, e que atua no Bayern de Munique, precisa ser convocado logo para a Seleção.

    Caso não seja chamado já na próxima lista (quinta-feira), corre o risco de ser naturalizado pela Alemanha. Primeiro volante canhoto, de bom arremate, seria uma boa opção para jogar ao lado de Lucas no time canarinho.

    Tomara que Mano o conheça…

BUMBUMBUM

Irresponsáveis

    Jogador de futebol parece realmente que não sabe a responsabilidade que tem perante a juventude. Essa história de Alex Silva e Valdivia trocarem ofensas (o chileno via imprensa e o zagueiro pelo Twitter) é uma bobagem sem tamanho.

    Não é exagero dizer que, infelizmente, um atleta do nível deles é espelho para muitos jovens. Só que agindo assim, nossa juventude vai mesmo para o brejo.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate