Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Justin Timberlake: mais novo sócio do MySpace.Divulgação/lazermusica.comJustin Timberlake: mais novo sócio do MySpace.Divulgação/lazermusica.com

Justin Timberlake vira sócio do MySpace

(brpress) - News Corporation, antiga dona do MySpace, vendeu rede social por US$ 35 milhões para empresa associada ao cantor.

(brpress) – Na última quarta-feira (29/06), a empresa americana de comunicações News Corporation vendeu a rede social MySpace para a Specific Media, que se associou com o cantor, produtor e ator Justin Timberlake, para juntos “reconstruirem e revigorarem” o portal , numa operação que custará cerca de R$ 55 milhões.

Segundo dados da ComScore, o aumento da popularização do concorrente Facebook, que possui 157 milhões de usuários somente nos EUA, fez com que o MySpace passasse de 76 milhões de usuários no país, em 2008, para 35 milhões, em 2010. Desde então, a News Corporation vinha procurando um comprador para a rede.

A associação de Timberlake com a Specific Media busca reestruturar o formato da rede social, usada em grande maioria por músicos, adicionando várias novas ferramentas para tornar torná-la mais interativa.

“Há uma necessidade de um local onde os fãs possam interagir com seus artistas favoritos, ouvir músicas, assistir a vídeos, compartilhar e descobrir coisas boas, além de simplesmente estar conectados. O MySpace tem esse potencial”, disse Timberlake, em comunicado oficial.

Inspiração cinematográfica

O novo ramo de investimentos de Timberlake não é novidade, pelo menos na ficção. Em 2010, o cantor, empresário e ator interpretou no filme A Rede Social (The Social Network, 2010), que conta a história do Facebook, o papel de Sean Parker, executivo cofundador do Napster, polêmico precursor no compartilhamento de música digital.

Mas o envolvimento do artista com o negócio não surgiu em função de sua atuação no longa. Em entrevista ao portal Adge.com, Tim Vanderhook, executivo da Specific Media afirmou: “Na medida em que percebemos que a operação estava sendo concluída, pensamos que precisávamos da ajuda da comunidade criativa. Quem é a pessoa mais talentosa para isso? E foi realmente Justin”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate