Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Flores invadem as ruas com estampa liberty em alta. Divulgação/quichic.comFlores invadem as ruas com estampa liberty em alta. Divulgação/quichic.com

É tempo de flores

(brpress) - Com o inverno dando adeus, primavera chega com estampas florais reinando em roupas e acessórios. Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – O tempo seco deu as caras em grande parte do Brasil e com ele a necessidade de usar roupas mais leves. Com a primavera chegando, no final de setembro, uma das clássicas estampas da temporada –a floral – vem já com território ganho no mundo fashion.

“As estampas florais sempre têm força na primavera e no verão, épocas em que o clima favorece peças mais leves e fluidas”, concorda a personal stylist Ana Paula Pedras. “As estampas florais acabam passando uma sensação de contato com a natureza que é muito bem vinda em épocas de calor”, observa.

Liberty

A tendência para a temporada primavera/verão 2012 está na estampa com flores miúdas, a chamada Liberty, criada pelo vendedor de tecidos Arthur Lasenby Liberty, em 1875. Mas Pedras avisa: as flores grandes ainda continuam tendo espaço no guarda-roupa.

A moda hippie dos anos 70 também acha um ponto de retorno em vestidos longos e saiões, que continuam em alta. A atualização da estampa aparece em blasers, sapatilhas, chinelos, armações de óculos, pingentes de colares, broches e até tênis.

Segundo Pedras, as magras têm mais liberdade de escolha e podem se basear no estilo pessoal para usar as peças florais. As que estão acima do peso “devem preferir peças mais soltas e com estampas menores, como saias e vestidos”.

Flor com flor?

Na hora de compor um look, dá para usar peças com estampas florais diferentes e até com outros desenhos. “Em detalhes, a coordenação funciona muito bem!”, alerta Pedras. “Um cinto floral sobre um vestido com estampa semelhante pode ficar bem bacana. Mas, se forem peças grandes, é melhor evitar”, ensina.

Para a personal stylist, o bacana é coordenar as cores e o tamanho das estampas: “Flores e listras ficam lindas e compõem uma combinação superinteressante”. Dica dada e, parafraseando os Titãs, há flores em tudo que vemos nesta primavera.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate