Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Nervosismo

(São Paulo, brpress) - É claro que Mano Menezes está sentindo a pressão, mas goleada brasileira foi merecida.. Mais: Oscar, Santos e Corinthians. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – Um paulista reparou a apreensão de Mano Menezes, em Washington. Quando a delegação brasileira estava saindo do hotel para entrar no ônibus que o levaria para o estádio, foi pedido um autógrafo ao técnico.

    Polidamente, mas com a mão direita muito trêmula, Mano atendeu o torcedor. É claro que o treinador está sentindo a pressão. Se o presidente da CBF fosse Ricardo Teixeira, ele poderia estar mais tranquilo. Afinal, seu padrinho, Andrés Sánchez, tinha mais prestígio na entidade.

    A exemplo de sábado (26/05), Mano também dormiu muito mais tranquilo na quarta (30/05). O Brasil venceu e convenceu contra a Dinamarca. E voltou a apresentar um bom futebol neste meio de semana contra os Estados Unidos.

Londres nesse pique

    A goleada brasileira foi merecida. O time jogou muito bem e deixou a torcida mais animada quanta a conquista da medalha de ouro em Londres.

    Mais seguro e com o emprego garantido por mais algum tempo, Mano terá de matar um leão por dia. Os jogos contra México e Argentina terão adversários mais qualificados. Ser vencê-los, as próximas noites de Mano terão luar, serenata e muito amor pra dar.
 
Melhor assim
 
    O advogado do Internacional recomendou a diretoria: se o clube quisesse manter Oscar, então que negociasse imediatamente com o São Paulo. O pagamento da multa de R$ 15 milhões acaba uma novela que se estendeu além do tempo.

    O jogador não queria ficar no Morumbi e falava publicamente da sua felicidade no Beira Rio. Melhor que também nesse quesito ele não poderá se queixar.

    Com a bola que jogou nos Estados Unidos, Oscar será vendido futuramente por muitos milhões de dólares e o Internacional obterá grande lucro.

    A juíza gaúcha que concedeu liminar para Oscar jogar pelo Inter, desrespeitando a Lei do Passe, foi inconsequente e quase criou um problema sério para os clube formadores de jogadores.

    Caso a tese da juíza fosse mantida, o investimento nas categorias de base não valeria mais a pena.
 
Arbitragem
 
    Definidos os locais dos jogos entre Santos e Corinthians, agora surge uma nova polêmica: quem vai apitar as duas partidas?

    Uma corrente defende árbitro estrangeiro. Outra veta todos os árbitros paulistas. Não se deve radicalizar. Há bons profissionais em São Paulo. Wilson Luis Seneme, Paulo Cesar Oliveira, estão entre eles.

    Trazer juiz de fora é um exagero.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate