Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Compagnie Morosof premiada no Jeunes Talentes Cirque 2006Compagnie Morosof premiada no Jeunes Talentes Cirque 2006

Intrépida Compagnie

(São Paulo, brpress) - Cia. francesa La Compagnie Morosof mescla balé e técnicas circenses espetáculo 2 & ½. Grátis.

(São Paulo, brpress) – Em cena, o brasileiro Rafael Moraes posta-se sobre um balanço e suspende a argentina Blancaluz Capella pelos pés. Com um movimento leve e veloz, a acrobata é lançada aos céus, rodopiando suavemente de volta aos braços do companheiro, onde se mantém à espera do próximo giro que a movimentará.

Com uma coreografia permeada por saltos, tensões e equilíbrios, a dupla da companhia francesa La Compagnie Morosof se apresenta com seu espetáculo 2 & ½, neste sábado e domingo (08 e 09/09), em duas sessões por dia (às 15h e às 17h), na Área de Convivência do Sesc Pompeia.
 
    2 & ½ é o segundo espetáculo da companhia e, além de uma turnê pela Europa, participou em 2009 do Festival Mundial de Circo de Belo-Horizonte, no ano da França no Brasil, bem como do 1ero Festival Internacional Pólo Circo, de Buenos Aires.

    A apresentação se dá com uma cenografia que se resume a um balanço – semelhante a um poleiro – e o próprio corpo dos acrobatas, movimentando-se com o acompanhamento da trilha sonora composta especialmente para o espetáculo pelo músico e compositor brasileiro Fernando Cavaco.
 
Relação enérgica

    A proposta da coreografia é imergir o espectador nas nuances e detalhes íntimos da obra circense, desde a relação enérgica de profunda confiança entre os acrobatas até os detalhes técnicos e a leveza do esforço exercido em cena. A dupla dança, se equilibra e estabelece tensões e aproximações em um jogo de forças que gira em torno do balanço, adquirindo, pouco a pouco, acesso à intimidade e privacidade um do outro.
 
    A Compagnie Morosof foi fundada em 2005, na França, pela argentina Blancaluz Capella e o brasileiro Rafael Moraes, recém-formados das escolas de circo de Rosny e Chalôns, na Region Centre francesa.

     Com espetáculos que giram em torno de suas intimidades, histórias e identidades, a companhia já recebeu diversas premiações e indicações. Participou, em 2008, do 29ème Festival Mondial du Cirque de Demain, com um número de Quadrante Coreano,  acrobacia aérea especialidade do grupo e foi premiada no Jeunes Talentes Cirque 2006, com seu primeiro espetáculo, Prochain.

Grátis.

Não há estacionamento.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93; (11) 3871-7700

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate