Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Deu França no Mundial de B-Boys

(Rio de Janeiro, brpress) - Campeão de breakdance, o francês Mounir, de 28 anos, enfrentou o brasileiro Klesio nas quartas-de-final e levou a melhor.

(Rio de Janeiro, brpress) – Com um público de 2.500 pessoas que lotou a Fundição Progresso, a final mundial da temporada 2012 do Red Bull BC One sagrou campeão o francês Mounir, de 28 anos. Único representante do Brasil na elite dos 16 B-Boys finalistas, Klesio, de 22 anos, foi derrotado por Mounir nas quartas-de-final, reeditando o clássico Brasil x França, desta vez, na versão breaking. 

   

“Estou muito feliz pelo Mounir, inclusive, ele sempre foi uma das minhas grandes inspirações na dança”, contou o brasileiro que representa a crew New Old School, de Brasília. “Quero agradecer ao Rio de Janeiro por este título conquistado”, disse o campeão em seu discurso de agradecimento, ainda na arena.

Favorito do público

   

Porém, o francês favorito do público foi outro: Junior, de 32 anos, um dos poucos acima dos 30 no elenco. Junior impressionou a plateia com movimentos únicos que nenhum outro B-Boy realizou no palco e chegou até a semi-final, quando foi derrotado pelo campeão Mounir, deixando a arena debaixo de uma chuva de aplausos.

   

Mounir leva para casa o título que, em 2011, ficou com o norte-americano Omar Delgado, conhecido como Roxrite (30 anos); que veio ao Rio tentar o inédito bicampeonato. Famoso na cena por sua técnica impecável nas batalhas, Omar foi derrotado por outro favorito do público, o sul-coreano Differ, de 28. E foram justamente os dois favoritos da plateia – Differ e Mounir –, que subiram na arena para o embate final.

    Criado em 2004, o Red Bull BC One é um dos mais importantes campeonatos da cena breaking internacional no formato 1×1, em batalhas mata-mata.

   

Esta foi a primeira vez que o Rio de Janeiro recebeu a grande final do campeonato, que já passou por cidades como Biel (2004), Berlim (2005), São Paulo (2006), Cidade do Cabo (2007), Paris (2008), Nova York (2009), Tóquio (2010) e Moscou (2011). Até hoje, o único latino-americano que conquistou o cinturão de campeão foi o brasileiro Neguin, de Cascavel (PR), na final realizada em 2010, no Japão.

Mais informações em redbullbcone.com.br .

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate