Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Terno de Alexander McQueen da coleção outono/inverno 2013Terno de Alexander McQueen da coleção outono/inverno 2013

Tem pra homem

(Londres, brpress) - London Collections: Men reúne tradição e modernidade, com mais de 60 desfiles, 30 designers e os mais impecáveis cortes da alfaiataria inglesa.

(Londres, brpress) – Londres, com sua obsessão em ser diferente, original e, claro, excêntrica em tudo, dá início, nesta segunda-feira (07/01), ao seu calendário de moda com um evento único: a London Collections: Men (LCM) Outono/Inverno 2013, dedicada exclusivamente à moda masculina. Portanto tem, sim, roupas e acessórios para – e só – homens.

    Os machos têm meia semana (na verdade, são três dias) de moda para chamar de sua pela segunda vez, numa iniciativa do British Fashion Council e da indústria de reunir o melhor em termos criativos e econômicos para marcas britânicas, internacionais, compradores, imprensa e fashionistas. É uma celebração do jeito inglês de fazer moda para homem, unindo tradição e modernidade com mais de 60 desfiles e 30 designers.

Gentlemen e dândis

    Dos looks dândi mais extravagantes ao gentleman clássico – estilo almofadinha, que nunca sai de moda, inventado, fabricado e honrado desde  a primeira metade do século 16 por alfaiates da Savile Row e St. James, ruas-berços das melhores peças masculinas desde então –, a LCM se orgulha em mostrar toda essa herança mesmo que travestida nos cortes mais contemporâneos.     

    Assim será a mostra The English Gentlemen na Spencer House, típica e celebrada mansão inglesa restaraurada em todo seu  explendor pelo capital privado e que abriga, em seus sete quartos, com 40 looks de lojas da Savile Row,com direito a trajes de caça, pesca, black e white tie, sobtretudos, ternos de veludo e riscas de giz – tudo impecavelmente cortado e confeccionado com os mais finos tecidos e lãs.

No último

Chique é a palavra de ordem. Caretice? Nem sempre. A LCM não seria lucrativa se não existissem as novas tendências. A julgar pelo que prometem os desfiles de Topman Design, Bally e Kirchhoff Meadham, os homens são convidados a ser um pouco mais ousados nas estações mais frias de 2013. Ternos combinados com shorts e os óculos notoriamente nerds que você vê em todos os lugares mais ‘hispter’ do leste de Londres vão ser um must.

     Naturalmente, a porção homem com H do LMC será complementada pelas celebridades que sempre dão pinta em eventos de moda – ainda mais sendo este no badalado The Hospital Club, em Covent Garden. Kate Moss já confirmou alguns passeios públicos. E até David Cameron vestiu aquele paletó na abertura oficial do LMC, na sede-residência do governo, enfeitando o no. 10 da Dowing Street.

     Para engrossar filas, as duas maiores marcas do segmento, Alexander McQueen e Tom Ford, mostram suas principais coleções masculinas pela primeira vez na LCM. As coleções de J.W. Anderson, Vivienne Westwood e Christopher Kane também são muito aguardadas.

    A reportagem da brpress traz os olhares mais angulosos desta London Collections: Men.

(Colaborou Steffen Michels/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate