Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

David Bowie em cena de Lets Dance: um marco cross-cultural em música para dançar. Foto: DivulgaçãoDavid Bowie em cena de Lets Dance: um marco cross-cultural em música para dançar. Foto: Divulgação

Let’s Dance faz retrato político de David Bowie

(Londres, brpress) - Let’s Dance: Bowie Down Under mostra bastidores das filmagens do vídeo do álbum homônimo de 1983, marcado por questão aborígene na Austrália.

(Londres, brpress) – Um novo e surpreendente filme sobre David Bowie – Let’s Dance: Bowie Down Under – é um dos destaques do BFI London Film Festival, onde será exibido em sessões dias 10, em Southbank, e 12 de outubro, em Brixton, onde Bowie nasceu. O icônico popstar faleceu na madrugada desta segunda-feira (11/01), vítima de câncer, uma semana depois de completar 69 anos e lançar o novo disco, Blackstar.

Let’s Dance: Bowie Down Under mostra os bastidores da gravação do vídeo de Let’s Dance –  faixa-título do álbum de maior sucesso comercial de David Bowie, lançado em 1983 – no ano do 30o. aniversário do disco, em 2013. De quebra, trata-se de um rico material sobre como o vídeo influenciou toda uma geração de videomakers e formatou uma nova linguagem para a MTV.

Música de pista oxigenada

    O vídeo de Let’s Dance foi filmado no outback australiano e contou com atores de origem indígena aborígene.  Além de seu épico making off, Let’s Dance: Bowie Down Under reúne imagens de arquivo nunca antes vistas do próprio Bowie, seus colaboradores e comentários de figuras-chave da indústria da música.

    Na equipe de filmagem estão os diretores Joelene King e Geeling Ng, além dos diretores de cinema Julien Temple e David Mallet, o ex-apresentador da MTV e editor da Rolling Stone Kurt Loder, o aclamado DJ e historiador musical Norman Jay e a acadêmica especialista em cultura aborígene Marcia Langton.

    Para o músico Nile Rodgers, o homem à frente Chic que produziu Let’s Dance com Bowie, Let’s Dance marcou “um novo tipo de música para dançar com estilo cross-cultural”. Imperdível.

Assista aqui ao trailer, publicado exclusivamente pelo The Guardian. E leia aqui sobre rumores de aposentadoria de Bowie em artigo publicado em 19/10/15.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate