Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gilbert & George: esculturas vivas são o forte da dupla artística britânica. Foto: Divulgação/pleasurephoto.wordpress.comGilbert & George: esculturas vivas são o forte da dupla artística britânica. Foto: Divulgação/pleasurephoto.wordpress.com

‘Prelúdio’ com Gilbert & George

quarta (05/09), é primeira ação do projeto de exposição O Interior Está no Exterior.

(São Paulo, brpress) – Um encontro gratuito com a dupla de artistas britânicos Gilbert & George nesta quarta (05/09), às 21h, no Teatro Oficina, faz parte da primeira ação do projeto de exposição O Interior Está no Exterior/The Insides Are on the Outside.

    O projeto acontece na Casa de Vidro, arquitetura de Lina Bo Bardi, no qual artistas e arquitetos nacionais e internacionais estão criando obras especiais para a moradia do casal Bardi. Com curadoria de Hans Ulrich Obrist – que também estará presente no encontro com Gilbert & George, assim como o diretor do Oficina, José Celso Martinez Correa –, a mostra desenvolve-se em etapas, iniciando-se com o “prelúdio”, ação que ocorrerá apenas durante o dia 5 de setembro.

Na arte e na vida

    A trajetória de Gilbert & George se mistura na arte e na vida. Eles são Gilbert Proesch, anglo-italiano, e George Passmore, inglês, ambos na casa dos 60, que se conheceram na faculdade (St. Martin’s, em Londres) e, desde 1968, vivem e trabalham juntos .

    Seu negócio é arte conceitual, performance e body art – leia-se esculturas vivas, modalidade pela qual a dupla é famosa. Loucões e caretas (sempre de terno e com aquelas caras de homens saídos do seriado Mad Men), Gilbert & George viraram uma instituição britânica e influenciaram muito a nova geração de artistas britânicos, o movimento chamado Young British Artists.

    Suas pinturas são supercoloridas e sempre retratam os dois no meios dos motivos diversos – sempre com uma mensagem de texto perto da assinatura de ambos, geralmente reivindicativa, abordando temas como sexo, questões raciais, a morte, Aids, religião e política.

    O governo britânico e a Rainha também entram na roda multirepresentativa de Gilbert & George.  Nesse sentido, sua série mais prolífica e ambiciosa foi Jack Freak Pictures, onde têm presença constante as cores vermelha, branca e azul, da bandeira britânica chamada de Union Jack.

  Ingressos grátis, distribuídos por ordem de chegada.

Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate