Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Guto Lacaz dá aula no curso grátis de Escultura Cinética. Foto: Divulgação/pedroaqueiroz.blogspot.comGuto Lacaz dá aula no curso grátis de Escultura Cinética. Foto: Divulgação/pedroaqueiroz.blogspot.com

48 opções em cursos grátis

(São Paulo, brpress) - Sesc Pompeia oferece diversos cursos gratuitos de fotografia à gravura; inscrições para vagas remanescentes começam no sábado (18/08).

(São Paulo, brpress) – O Sesc Pompeia oferece mais de mil vagas para o público em geral, em cursos de fotografia, história e crítica de arte, cerâmica, audiovisual, ilustração, quadrinhos, arte têxtil e gravura. As inscrições para vagas remanescentes começam no sábado (18/08).

    Além destes, são mais de 40 cursos, ministrados por artistas como Guto Lacaz, Kimi Nii, Carlos Fajardo, Paulo Von Poser, Lourenço Mutarelli, Carla Caffé e Rodrigo Naves, entre outros destaques.
    
    São 48 cursos regulares que começam no final de agosto e têm duração aproximada de quatro meses, com cerca de 15 encontros cada. A intenção é potencializar o uso dos ateliês da unidade, e dar oportunidade para que mais pessoas descubram suas habilidades e possam se expressar artisticamente em um espaço planejado para essas experiências.

Professores

    Artistas renomados compõem o corpo de professores. A maior parte dos cursos possui mensalidade em torno de: RS 60,00 para interessados em geral; R$ 30,00 para usuários matriculados, estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede pública de ensino; e R$ 15,00 para comerciários matriculados.

QUADRINHOS
 
    Entre os destaques da programação está Lourenço Mutarelli, um dos mais importantes nomes do universo dos quadrinhos no Brasil. No curso de Quadrinhos de Autor, ele ensina técnicas e noções de roteirizarão e composição de texto.

FOTOGRAFIA

    Wladimir Fontes, fotógrafo e pesquisador, propõe discutir e analisar a fotografia no Grupo de Estudos em Fotografia voltado para pessoas que já conhecem técnicas fotográficas e possuem câmeras com ajustes manuais.
 
HISTÓRIA DA ARTE

    Francisco Alambert e Polyana Canhête abordam história e teoria da arte em Crítica de Arte. Os participantes serão convidados a escrever textos críticos sobre temas artísticos, além de visitar exposições.

ESCULTURA

    Destinado a pessoas com habilidade manual e admiradores da geometria, o artista multimídia Guto Lacaz orienta o curso de Introdução à Escultura Cinética.
 
    A idade mínima para ingresso nas Oficinas é de 16 anos e as inscrições devem ser feitas pessoalmente no Sesc Pompeia, nas Oficinas de Criatividade:
 
Inscrições em vagas remanescentes:

– Sábado (18/08), das 10h às 16h, para comerciários matriculados;

– Dominfo (19/08), das 10h a 16h, para demais usuários;

– A partir de terça (21/08), para todos os interessados, das 13h às 17h30, e das 18h30 às 22h, até o fim das vagas.

    Veja também o programa aula a aula completo, a estimativa de gastos com material, e o tempo de dedicação extra classe de cada curso no site das Oficinas de Criatividade aqui.
 

Comentários

Publicar Comentário